
MURIÚ FAZ PARTE DA ROTA DO CICLOTURISMO POTIGUAR
A Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN) promove pela primeira vez um passeio ciclístico que sai de Natal até a praia de Muriú, distrito de Ceará-Mirim, com o objetivo de incentivar o ecociclismo, através de uma consciência ecológica na prática esportiva, e no incentivo ao hábito da leitura para promover a educação e valorizar a cultura local. O cicloturismo aconteceu na manhã deste último sábado (21/5), com a participação de 56 ciclistas dos grupos de ciclismo Rapadura Bicker e Tirol Bicker que pedalaram 70 km até chegar a Escola Municipal Augusto Xavier de Góes, onde foram recepcionados com um café da manhã promovido pela prefeitura da cidade.
Os cicloturistas tiveram total apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e contaram com a presença de dois guias de turismo local. Também foram recebidos pela direção da Fundação de Cultura Nilo Pereira e pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ceará-Mirim. Além disso, a guarda municipal foi disponibilizada para oferecer segurança aos ciclistas visitantes.
O turismo de Ceará-Mirim atualmente vem sendo destaque no cenário nacional. O município foi selecionado entre os 12 municípios do Brasil, para fazer parte do “Projeto Produção Associada ao Turismo” para desenvolvimento e integração de atividades turísticas, e obteve 90% de aprovação do Ministério do Turismo. Hoje é a única cidade do Estado Potiguar que já participa do catálogo do turismo nacional. Isso se deve ao trabalho realizado pela “Gestão Compromisso com o Povo” junto aos seus agentes turísticos locais.
O município de Ceará-Mirim, além de suas lindas praias possui uma vasta diversidade histórica e cultural, o que favorece as mais diversas práticas do turismo cearamirinense. É rico em suas belezas naturais que vão desde as praias de Muriu, Jacumã e Porto-Mirim até o roteiro dos engenhos, composto pela visitação aos antigos engenhos da cana de açúcar, predominantes na região no período colonial. Conhecê-los é remeter-se ao passado da cultura canavieira vivenciada na época pelos moradores da cidade.
Jornalista Daiana Brandão
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
(84) 3274-5905/5914 - 9160-5123
daianabrandao@bol.com.br
5 comentários:
João, em Muriu existe dois vereadores que compõe a base do prefeito Peixoto, porque ele não estavão presente? será que a equipe da prefeitura que acabar com as lideranças formadas e representantes do povo? para lançar e votar apenas em seus candidatos escolhidos no palaçio Antunes. Será
Joana Dárc
Você ainda tem duvidas ?????????
A senhora jornalista Daiana Brandão fala de outra Ceará-Mirim, não da que eu vivencio. Sem dúvida alguma são duas cidades, a dela e a minha. Na dela há uma trilha dos engenhos, belíssima, cercada de monumentos históricos restaurados e tombados pelo poder público, onde se pode observar além da paisagem deslumbrante, um vale riquíssimo nas suas mais diversas culturas. Uma linda Ceará-Mirim. Na minha, uma estrada esburacada, cercada de ruínas de monumentos, umas ruelas de barro fechadas de muita mata, uns pobres coitados famintos à beira da estrada pedindo ajuda em troca de tapar buracos, e ao fundo se vê um vale abandonado, sem nenhum aproveitamento, embora de alto potencial para a produção agrícola. Se avista também ao longe uma cidade, sofrida, mal tratada, humilhada, deseducada, esquecida, enganada, com seu futuro jogado à própria sorte.Pobre realidade.Infelizmente, essa cidade é a minha Ceará-Mirim, bem diferente da Ceará-Mirim dela.
CARLOS MAGNO
Falou e disse Carlos!
ESSA MULHER DEVE TOMAR LECSOTAN
Postar um comentário