18/05/2011

ABUSO SEXUAL



Mobilização da Semthas marca o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra crianças e adolescentes



Nesta quarta-feira 18/05, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Ceará-Mirim, através de todos os seus movimentos sociais de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, celebrou mais um Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que aconteceu das 8h às 12h na Praça Onofre José Soares, contou com a presença do prefeito Antônio Peixoto e da primeira-dama do município, Ozeny Fernandes.

Distribuição de panfletos, blitz educativa, palestras, apresentações culturais fizeram parte da mobilização que teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para um crime que ainda afeta milhares de meninos e meninas em todo o país: a violência sexual.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Ozeny Fernandes, as ações de enfrentamento à violência sexual contra meninos e meninas devem acontecer desde a base, envolvendo tanto a família quanto a escola e a comunidade. “A exploração e o abuso sexual acontecem muitas vezes, por falta de informação. Por isso devemos trabalhar essa temática não apenas hoje, mas todos os dias na comunidade em geral”, destaca a secretária Ozeny Fernandes.

Também participaram da mobilização, o CAPs, Projovem, PETI, grupos de Capoeira, escolas municipais e demais órgãos e instituições do Governo “Compromisso com o Povo”.

Cordialmente,

Jorge Moreira

2 comentários:

ELSA disse...

Essa nossa secretaria de Ação Social municipal só sabe fazer isso, colocar capoeristas para dançar,nada contra os capoeristas, mas as pobrezas das ações são cada vez mais visíveis,esse povo lá não sabe nem o que é projeto social,e olhem que assessores só o que têm nessa secretaria,mas não sabem desenvolverem NADA.
Esse é um pequeno retrato dessa POBRE gestão municipal,agora, e nas outras secretarias?
É mesma tristeza ou incompetência.

Anônimo disse...

essas ações são a marca do retrocesso.