23/05/2011

NOTA DA SEDESC


Nota de Esclarecimento


A Secretaria de Defesa Social vem a público esclarecer os fatos ora publicados em um determinado blog da cidade e também assunto abordado na Câmara dos Vereadores e em programa de rádio local. Vejam só, só aí já vimos que se trata de questões particulares do autor da nota, pois é o mesmo.


Em primeiro lugar esclarecemos a ocorrência na Escola Maria Ester Paiva, distrito de Massangana. A Guarda Municipal foi acionada e ao contrário do que foi notificado em nota, pelo Excelentíssimo Vereador, a instituição prestou e vem prestando um excelente trabalho junto ao município e ninguém, ninguém, até os dias de hoje se referiu a Guarda Municipal como o Vereador o fez em sua publicação, em sua fala, de forma arbitrária, irresponsável e injusta, pois o mesmo falou que antes não tivesse chamado a GM, ora, dizes isto pois não conheces os profissionais que ali trabalham e o trabalho que os mesmos desenvolvem.Vá as ruas, Excelentíssimo e procure saber, aproveite e divulgue o brilhante trabalho que a GM vem fazendo nas escolas, nas comunidades.

A ocorrência em Massangana foi conduzida da melhor forma possível, pois os adolescentes, que, diga-se de passagem, um tem 14 e o outro 17 anos, foram conduzidos pela própria GM até o Conselho Tutelar e feito o procedimento cabível. É importante frisar que ao chegarem na escola os adolescentes se evadiram do local obrigando aos Guardas Municipais saírem em busca dos mesmos, ou o Excelentíssimo queria que a GM ficasse somente olhando e nada fizesse?É muito fácil criticar procedimentos dos outros quando, porém, é preciso conhecer as doutrinas institucionais e seus procedimentos para poder emitir alguma nota contestando algo. Se acha que houve abuso, existe quem deva julgá-lo e não o Excelentíssimo julgar e já condenar sem ao menos saber a veracidade dos fatos, se foi assim mesmo que aconteceu. Porque não se dirigiu até a GM e procurou apurar o acontecido?Porque não se dirigiu a Secretaria para saber o que houve?Não, achou por bem emitir notas que em nenhum momento vem ajudar e sim vem contribuir para que os profissionais da GM tenham uma imensa tristeza em saber que na Câmara, a casa do povo, existe alguém que está a usar a instituição GM para fins particulares, para picuinhas, para atingir alguém. E não adianta dizer que a GM em sua grande maioria não concorda com isso e blá, blá, blá, pois isso não diminui a revolta da GM em saber que estão querendo usá-la para atingir outros.Isso não é bom para ninguém, pois se tenta trabalhar de forma séria e honesta.

Vale salientar que não se pode ignorar chamados e achar que por ser uma “briguinha” como foi ressaltado não merece atenção. Uma coisa é certa, na Segurança Pública é extremamente difícil se trabalhar pois, se você não atende chamados é porque não quer trabalhar, se atende, não deveria, pois é só uma briguinha, vai entender.Naquela comunidade mesmo já houve ocorrência de aluno querendo bater em professor, de aluno com aluno entre outras e portanto a GM sabe de seu serviço, de seu trabalho e da sua responsabilidade.


Não se dando por satisfeito, o massacre a GM continua no momento em que, mais uma vez, sem conhecimento de causa, sem saber os procedimentos adotados frente à fiscalização, emitem nota relatando a ocorrência envolvendo um proprietário de carro de lotação, que, diga-se de passagem, estava irregular, sem alvará e concessão em dia, sendo estas atribuições da prefeitura e regidas por Lei, sendo esta, datada do ano de 2007 e que nunca houve antes, até os dias atuais, uma fiscalização portanto, a GM estava totalmente correta, pois o proprietário é reincidente, sendo dado ao mesmo, assim como aos demais, prazos hábeis para estarem devidamente regular em seu oficio.Em relação a este assunto, vimos que existe um ponto gravíssimo que é a questão de querer desarticular e causar discórdia entre as instituições GM e PM, pois existe verdadeiramente um trabalho integrado entre estas instituições e ninguém quer se sobrepor ao trabalho do outro, portanto não adianta quere implantar a desavença, pois a responsabilidade e a boa convivência entre as partes existe no município.O cidadão quase foi autuado por desrespeito e desacato e a PM esteve presente dando apoio a GM.É importante esclarecer também, que o veículo poderia até ter sido guinchado para o DER, tamanha a situação irregular que se encontrava.

Por fim, queremos pedir que apurem os fatos antes de publicar determinadas notas, pois, caso contrário, isso pode causar um grande transtorno enquanto instituição. Pedimos também que procurem divulgar o que se faz, o que se tem de positivo, independente se é realizado por A ou por B, pois quando se é investido de cargo público, de função pública, tem-se o dever, mais ainda, de ser responsável e coerente em suas afirmações e contestações e se precisarem de explicações, informações é só se dirigirem a Secretaria de Defesa Social que prontamente serão atendidos e com certeza não cometerão mais erros gritantes que contribuem para instaurar o descrédito e discórdia entre instituição e comunidade.


Desde já agradecemos a publicação da referida nota de esclarecimento


Secretaria de Defesa Social

10 comentários:

gmceara@yahoo.com disse...

É lamentavel essa atitude do vereador julio cesar em usar a instituição Guarda Municipal para atingir alguém por motivo pessoal e politico,mesmo o vereador não tendo nenhum conhecimento de segurança pulblica o mesmo insisti em emitir opniões errôneas com o único objetivo de difamar a Guarda Municipal.
VEREADOR FAÇA O SEU TRABALHO QUE NÓS GUARDAS SABEMOS FAZER O NOSSO!

Anônimo disse...

Por essas coisas que a nossa cidade não vai pra frente. E ainda querem colocar politicos da terra.
Vamos somar e não deminuir.

Anônimo disse...

me poupe este Secretáriozim é o pior inimigo de nossos guardas, pergunte a cada um deles e saberão que o rancor é imenso contra este rapaz... diminuiu salários, sucateou a guarda, usa a mesma em beneficio próprio, persegui guardas que discordam dele... a moral da guarda esta acabada junto com este governo.
ate as notas que esta secretaria divulga parecem ser feitas por pessoas sem experiências, com conteúdos pessoais contra vereador A ou B, muito triste ver o comportamento deste secretário.

Anônimo disse...

sei que conselho as vezes não se deve dá, mas vou dar um a este secretário não precisa ficar distribuindo notas toda vez que a guarda for citada por um cidadão ou um vereador, isso é anti-ético, estamos numa democracia e as pessoas tem o direito de questionarem atitudes de seus representantes do executivo e legislativo... me lembra o caso daquela jornalista Daiana Brandão que ficava distribuindo notas e mais notas e só gerava mais revolta e comentários.
pelo teor da nota da pra ver que a uma questão pessoal neste caso entre o vereador e Luciano... queremos trabalho dos dois e não este tipo de briguinha.

Anônimo disse...

essa guarda municipal é uma verdadeira vergonha... olha só o que fizeram com micarla(uma jovem com problemas mental e viciada em droga)... toda ceará mirim sabe.

Anônimo disse...

no governo passado a guarda salvou a vida do taxista Isaac, hoje a guarda é só vergonha.

Anônimo disse...

esse tal de Luciano oxô com esses Guardas municipais são uma vergonha, para nossa cidade tem um Guarda chamado Amarildo que só anda armado com um revolve desafiando as pessoas,esse ai é pior do que o Arnaldo do Saae são mandão até demais e muito metido

Anônimo disse...

este e o vereador que se diz barrista
este cara e uma grande farsa na epoca dos melo ele era o tao falado julio cesar de roma o imperador,ado quanto a guarda eu particularmente tenho que agradece pois na hora que eu fui roubado eles ajudaram a minha pessoa

eu apoio a gm de cm
e quero agradecer alguns gms por socorre um parente meu vitima de acidente o gm edson gm sergio e henrique

Anônimo disse...

Interessante ver todos discutindo uma incerteza, mas quem não é GM não sabe a verdadeira qualidade que cada um tem. Moral, amiga, e importante para a sociedade. Não só a PM mas também a GM ganharam seus espaços, lutando contra a criminalidade e a insegurança que ceara-mirim está. Deixo aqui o meu recado! PM e GM são verdadeiros amigos de ceará-mirim.

Anônimo disse...

GM aretuza, obrigado pelo excelentissimo trabalho que vem fazendo para nos guardas, obrigado por mais um progeto aprovado pelo governo federal e temos uma certeza, se não fosse sua competencia e inteligencia, não seriamos uma corporação chamada Guarda-Municipal.