

# Realmente, eu acho que pegou muito mal a viagem que o Prefeito Antonio Peixoto fez para Vera Cruz, na oportunidade em que foi conhecer o bom trabalho feito pelo Prefeito daquela cidade junto a Banda Filarmônica daquele município. Não seria espantoso esta visita, se o Prefeito Antonio Peixoto desse toda atenção necessária a sofrida Banda "Tenente Djalma" do nosso município. Posso até está enganado, porém, não acredito que esta viagem tenha contribuído em nada para o engrandecimento do pobre movimento cultural da terra dos verdes canaviais.
17 comentários:
Meus amigos, cultura não ficou para quem não têm cultura,durante as leições de 2008 eu e toda Ceará-Mirim percebemos que o então candidato a prefeito Antonio Peixoto não tinha cultura, só pelos seus envadonhos erros gramaticais, nos discursos percebia o total desconhecimento de cultura,erros grotescos e etc.,mas para tirar o mpoder dos Melos passamos por cima disso,infelizmente estavamos muito enganados,a ganância e a sede por dinheiro mostraram para toda a Ceará-Mirim quem era aquele Delegado que se fazia de humilde, pobre e que tinha sangue negro,que coisa do distino,a sede de poder dele foi bem maior que a esperança de milhares de votos,o dinheiro falou mais alto,sua pouca cultura só foi agora "despecebida" porque a esperança foi apagada,sua incompetência e sua soberba foi maor que os sonhos dos cearamirinenses,infelizmente...
O NEGÓCIO DESSE PREFEITO É DINHEIRO,O POVO DE CEARÁ-MIRIM AGORA QUE ACORDOU, ESSE PREFEITO NÃO CONSIDERA NINGUÉM,ATÉ SEUS AMIGOS JÚNIOR VENÂNCIO E RENTATO MARTINS ESTÃO QUEBRADOS, E PARADOXALMENTE, ELE ESTÁ MUITO RICO, COMPRANDO DIVERSOS APTOS, E GRANDES INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS,A PREFEITURA DE NOSSA CIDADE CADA DIA ESTÁ MAIS QUEBRADA,NÃO PAGA MAIS A NINGUÉM,TÊM COMERCIANTE TOMANDO MEDICAMENTOS PARA DORMIR,NÃO HONROU NEM COMPROMISSO COM O POVO DE CEARÁ-MIRIM, MAS COM O DEPUTADO JOÃO MAIA TUDO ELE FEZ,A CIDADE ESTÁ NUM CAOS TOTAL,NEM SAÚDE E NEM TÃO POUCO EDUCAÇÃO FUNCIONA,OS DEMANDOS FICAM CADA VEZ MAIOR...ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO!
A cultura que o Prefeito Peixoto têm é outra,acho que é a cultura dos velhos políticos brasileiros,pois eles enricam e depois querem fazer alguma coisa para engana a população carente de tudo.
Nesses meus 52 anos de Ceará-mirim nunca vi tamanha enganção política,a revolta de um povo se você foi analizar históricamente é imperiosamente massacrante,o povo detesta ser manipulado eleitoralmente falando, vamos aguardar por 2012 para ver se vai se confirmar.
Hoje domingo, o ex-senador Geraldo Melo almoçou co o Deputado federal Henrique Alves em Brasília,o prato principal foi sua filiação no PMDB,e dizem os velhos corredores da capital federal que ele já está com um cargo federal carimbado,quem viver verá...
Sinceramente, ACHO QUE O PREFEITO FOI SÓ A PASSEIO COM SUA DIGNISSÍMA ESPOSA,e com tudo pago pelo erário público como de costume!
Com essa notícia de Geraldo Melo comandar o PMDB de Ceará-Mirim têm muito Vereador hoje que não vai conseguir dormir,o baixinho continua costurando e articulando mesmo fora de cena,eu sinceramente, achei ele muito calado nesses meses, alguma coisa ele estava aprontando...que venha 2012.
Sei não,acho que em 2012 a cobra vai fumar,têm um comerciante em Ceará-Mirim que diz ter um senhor dossiê do Prefeito Peixoto,já Sandro Pimentel diz que vai ser o ano de lavar a roupa suja do Prefeito Peixoto,que toquem os tambores...
essa cidadã indgnada estar totalmente equivocada, pois renato martinz que era um simples vendedor de confeito, agora é um empresário com um potencial financeiro muito alto, junior venâncio que era um empresário quase falido , hoje está com tudo em dia, e com um poder financeiro altissimo.
Daí alguém dizer que peixoto esqueceu seus dois maiores escodeiros, no mínimo deve ser alguém que quer disvirtuar a atenção de todos nós, porém não adianta, pois sabemos do papel dos dois elementos.
E que fique bem claro todos trêz, o prefeito, renato e junior venâncio estão ricos .
Muda Ceará-Mirim
de quem terá sido essa idéia?
qual? a idéia de ir a vera cruz?
será que foi de oxó? acredito que não. terá sido de valdeck? acho que não, ah já sei ou foi de jorge moreira, ou de manel da saborosa,por
que pense em dois rapazes preocupados
com a cultura de nossa cidade.
Caro Andre li agradeço pela sua sensibilidade com os artista da terra que deus li abençoe um forte abraço continue com seu lindo trabalho.E lamentável o que esta acontecendo em Ceara Mirim somos artista merecemos respeito.
há rumores de que o digníssimo prefeito tem intenção de acabar com a banda de música municipal que ele considera como um monte de vagabundos e desocupados por não trabalharem diariamente.a perseguição é grande, como já disseram um pouco mais a cima, na verdade ele não faz idéia do que é cultura por que realmante o próprio não a tem.
Meu amigo a intenção de PEIXOTO é acabar com com tudo raspar o taxo e você ainda pensa diferente. Cagada grande e a de luciano oxó, presta atenção na hora que ele menos esperar PEIXOTO vai dizer você será o coordenador de minha campanha e ponto final , de que adianta tanta peia no povo semana passada ele OXÓ QUIZ DAR UMA PISA EM sandro pimentel, AÍ MEUS AMIGOS A REVOLTA POPULKAR SERIA DO TAMANHO da do EGITO. que é de fato o que esta faltando aqui em ceara mirim-rn.
Amigos leitores, com relação a jornada de trabalho dos músicos deixo aqui uma explicação legal para boatos de que os músicos são vagabundos e desocupados;
Discordo quando citam que os mesmos são vagabundos e desocupados, pois o estatuto da ordem dos músicos do Brasil (OMB) relata que;
- MÚSICOS PROFISSIONAIS - 5 horas diárias - Lei nº 3.857/60, observados os artigos 41 a 48
CAPÍTULO III
Da duração do Trabalho
Art. 41 - A duração normal do trabalho dos músicos não poderá exceder de 5 (cinco) horas, excetuados os casos previstos desta lei.
§ 1 - O tempo destinado aos ensaios será computado no período de trabalho;
§ 2 - Com exceção do destinado a refeição, que será de l (uma) hora, os demais intervalos que se verificarem na duração normal do trabalho ou nas prorrogações serão computados como de serviço efetivo.
Art. 42 - A duração normal do trabalho poderá ser elevado:
I) - A 6 (seis) horas, nos estabelecimentos de diversões públicas, tais como - cabarés, boates, dancings, táxi-dancings, salões de danças e congêneres, onde atuem 2 (dois) ou mais conjuntos;
II) - excepcionalmente, a 7 (sete) horas nos casos de força maior ou festejos populares e serviço reclamado pelo interesse nacional.
§ 1 - A hora de prorrogação , nos casos previstos do item II deste artigo, será remunerada com o dobro do valor do salário normal.
§ 2 - Em todos os casos de prorrogação do período normal de trabalho, haverá obrigatoriamente um intervalo para repouso de 30 (trinta) minutos no mínimo.
§ 3 - As prorrogações de caráter permanente deverão ser precedidas de homologação da autoridade competente.
Art. 43 - Nos espetáculos de ópera, bailado, e teatro musicado, a duração normal do trabalho para fins de ensaios, poderá ser dividida em dois períodos, separados por um intervalo de várias horas, em benefício do rendimento artístico e desde que, a tradição e a natureza do espetáculo assim o exijam.
§ único - Nos ensaios gerais, destinados à censura oficial, poderá ser excedida a duração normal do trabalho.
Art. 44 - Nos espetáculos de teatro musicado, como revista, opereta e outros gêneros semelhantes, os músicos receberão uma diária por sessão excedente das normais.
Art. 45 - O músico das empresas nacionais de navegação terá um horário especial de trabalho, devendo participar, obrigatoriamente, de orquestra ou como solista:
a) nas horas do almoço ou jantar;
b) das 21 às 22 horas
c) nas entradas e saídas dos portos, desde que este trabalho seja executado depois das 7 e antes das 22 horas.
§ único - o músico de que se trata este artigo ficará dispensado de suas atividades durante as permanências das embarcações nos portos, desde que não haja passageiros a bordo.
Art. 46 - A cada período de seis dias consecutivos de trabalho corresponderá um dia de desanso obrigatório e remunerado, que constará do quadro de horário afixado pelo empregador.
Art. 47 - Em seguida a cada período diário de trabalho, haverá um intervalo de 11 (onze) horas, no mínimo destinado ao repouso.
Art. 48 - O tempo em que o músico estiver à disposição do empregador será computado como de trabalho efetivo.
Fica para os leigos e críticos da cultura local...
Ao contrario da situação de nossos músicos, os mesmos ficam disponíveis para exercício de suas atividades em qual quer horário independente de feriados, comprimo um expediente fixo de 8h min/semana mais tocatas.
Com relação a não estarem tocado todos os músico ensaiam as terças e quintas, mais as tocatas só podem ser feitas por ordem de serviço da Fundação Nilo Pereira. Não Temos culpas se não ha um agendamento por parte da Fundação, não ha um planejamento, metas, projetos, planos, nada que possa levar o crescimento da Cultura.
Com relação a critica, feita pelo então secretario Luciano Morais, que enfatizou muito bem que os músicos faziam das causadas da Antiga Sede da Banda de praça para conversas paralelas, que eram só dois dias por semana, de que o local que eles estão dar muito bem para se reunir só duas vezes por semana.
Digo;
a) Temos horários de descanso, não somos proibidos de conversas e sentar em qual quer lugar, pois temos o direito de ir e vir.
b) Temos horários fixos de trabalho (ensaio Geral, terças e quintas), e horários flutuantes nos outros dias da semana (estudos e atualização de repertorio).
c) Com relação ao local, o local e arejado e não temos problemas com vizinhança, mais com relação a área disponível para ensaios não comporta o nosso efetivo comprometendo a harmonia e sonoridade acústica, para realização dos ensaios os músicos tem que improvisar espaço, e cadeiras incompatíveis para ensaiar 3h. Não tem água, não tem chuveiro, segurança para os músicos e instrumentos, locais longes das atividades deixando os músicos a andar km com instrumentos de até 10 kg.
Gostaria de dizer que ao tentar criticar temos que ter base no que criticamos, jogar palavras ao vento sempre retornam para as quem jogou.
Artista revoltado
faço uma pergunta porque o prefeito ainda não visitou a Banda do Próprio município?
Tão perto!
nem luciano, nem waldeck, nem edmilson, nem lula visitaram a atual sede da Banda de música nos dias de funcionamento.
Nos ensaios.
Postar um comentário