07/02/2011

POLITICA NEWS FLASH



# Qual o perfil do trabalhador do Prefeito Antonio Peixoto? Pergunto isto por que o meu amigo Edvaldo Morais, que por muito tempo foi o responsável pelo Blog Chaminé, ocupava um lugar de destaque na Fundação Nilo Pereira de Ceará-Mirim e sem nenhuma explicação convincente o mandaram embora sem ao menos lhe pagar os cinco meses de relevantes serviços prestados a nossa cultura. Edvaldo, quem o conhece sabe que todos os adjetivos que possam imaginar cabem no seu perfil. Edvaldo é sinônimo de bom caráter, coerência, lealdade, amizade, responsabilidade, enfim, quem o conhece sabe que não estou mentindo. Infelizmente, talvez por Edvaldo ter este livro de páginas decentes escritas na sua vida, não faça parte do "currículo" que o Prefeito necessite. Falaram em nepotismo, que para o Blogueiro não passa de uma piada de muito mal gosto. Se forem demitir funcionários do município pelo nepotismo, tenham certeza leitores do Ceará-Mirim Livre, só ficará no quadro de servidores os que não foram contratados ainda.

11 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso... lula continua a solta no secretáriado do prefeito, dizem que é homem de confiança dele. Esse sim, em nome da prefeitura dar calote em músicos,artistas,segurança, pega dinheiro com agiota e fica brabo quando é cobrado. É a cara da administração desse governo. Tem nada não, agente elegeu, agente bota prá fora essa cambada.

ELIEL SILVA disse...

Caro João André, acredito que o seu espanto com relação a não recontratação do amigo Edvaldo Morais para o quadro de funcionários da FMP, como também essa dúvida acerca do "perfil" ideal para um funcionário do senhor prefeito, hoje, qualquer pessoa de bom senso também está sentido e se perguntando. Por conhecer essa figura há bastante tempo, e sabedor das suas qualidades e do seu caráter, como você também sabe, é que me sinto indignado com essas coisas que, como se costuma dizer, "explica, mas não justifica". Quando a FNP ainda engatinhava (se é que já aprendeu a andar com suas próprias "pernas"), o Edvaldo já se articulava, junto ao seu diretor, para um bom funcionamento daquele órgão. Lembro de, há dois anos, mais precisamente no dia 1º de janeiro do primeiro ano do mandato do senhor prefeito, eu e o Edvaldo, por solicitação do diretor, fomos vistoriar a biblioteca, tirar algumas fotos e certificar-se de que estava tudo OK ali. À tarde, assim como grande parte da população cearamirinense, esperançosos, participamos da Missa em Ação de Graças, seguida da posse na prefeitura. Vale lembrar também que, mesmo ainda não fazendo parte (como funcionário contratado) da referida fundação, à pedido, nosso amigo criou um blog para divulgação das ações realizadas por aquele órgão destinado à cultura, bem como os trabalhos dos nossos artistas, nas mais diversas áreas. Devido a sua competência, somada a sua atuação na área do turismo, curso que realiza na FACEX, Edvaldo foi um dos funcionários da prefeitura a representar Ceará-Mirim na cidade de Tiradentes (MG) e em Brasília, muito embora não tenha "aparecido" em nenhuma foto ao lado do então presidente Lula. Certa vez ouvi o senhor prefeito falar que para ele o funcionário ideal seria aquele que, não só vestisse, mas também suasse a camisa da repartição. Tenho certeza que o Edvaldo Morais fez tudo isso, seu erro talvez se deva ao fato ter escolhido uma cor neutra para ela. Isso o tempo dirá...

Anônimo disse...

basta não ter escrupulos e ser conivente com todo e qualquer absurdo, este é o principal item do curriculo.

Anônimo disse...

Pessoa de boa índole não faz parte do governo Peixoto, por que honestidade não tem valor nesta administração, quer ser contratado seja bajulador desonesto que sempre há um lugar.

Anônimo disse...

Estou adimirado, pelo sr. Waldeck, diretor da Fundação Nilo Pereira, não ter comprado a briga para que Edvaldo continuasse prestando serviço, pois segundo Waldeck, Edwaldo era seu principal auxiliar, resolvendo assuntos de interesse da cultura etc. etc. Onde estar a gratidão desse diretor?, a solidariedade, o companherismo. Não será estranho que faça parte do grupinho da bajuladores, de que não se importa que os outros se explodam se com ele estar tudo bem.
Edwaldo, quem lhe conhece sabe do seu valor e estranhava você estar se humilhando a pessoas que não tem a metade do seu saber e valor.

Anônimo disse...

Edvaldo, Mesmo com seu conhecimento e formação em turismo, preferiram contratar uma tal de Bartira que não conhece C. Mirim, não sabe nem onde fica muriú. Sei não... o pior é que nós merecemos tdo isso !

Anônimo disse...

Meus amigos na secretaria de educação o que têm de pessoas ligadas aos Melos sem nomeados para Diretores de escolas não é brincadeira, até coordenadora foi nomeada que têm carterinha de bacurau,mas isso é até bom, pois quando D. Edinólia voltar não precisa mexer em muitos cargos...

Anônimo disse...

Vejam só os nomes dos novos Diretores de escolas nomeados pelo Prefeito Antônio Peixoto:

Rosa de Willams - Diretora da escola de Massaranduba.
Marluce Dias(Marluce da Dired)- Diretora da escola de Gravatá.
Josidalva (irmã de mazinho do SESP)- Coordenadora da educação

SÓ BACURAUS DE CARTERINHA,ALGO ESTÁ ROLANDO E NÓS NÃO SABEMOS,SERÁ QUE O PREFEITO JÁ ESTÁ ANTECIPANDO A VOLTA DE DONA EDINÓLIA MELO???

Dário Barbosa disse...

ESSE GOVERNO DO DELEGADO ANTONIO PEIXOTO CAMINHA PARA UMA SITUAÇÃO TAL, ACREDITO EU, QUE NEM ELE VAI QUERER SER CANDIDATO A RELEIÇÃO TAMANHO O BURACO FINANCEIRO QUE O DELEGADO ESTÁ CAVANDO,IRREGULARIEDADES E ABERRAÇÕES SENDO FEITAS SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO,FRIAMENTE ESTÃO DILABIDANDO A POBRE PREFEITURA.

bonzinho disse...

falavam que só comissionados,acompa
nhavam fabricio e teve pessoa que com
cargo comissionado no governo edinólia, chegou a dizer que não iria
correr atráz de candidato, só que já estavam articulados com peixoto, pensando em votar em peixoto,mas se fabricio ganhasse diriam "fabricio
não fomos para as passeatas ,mas votamos com você".para se manterem
no poder,só que Agora aí está o
resultado começaram "as trairas cairem".

Anônimo disse...

Trabalhei la por muito tempo nesta ardua administração e sei que nada faziam os contratados desta repartição.

Converça fora, piadinha brincadeiras com funcionarios inferiores de seu gargo, e contratações e extras para suas concubinas.

Dale Waldeck, este tal de waldeck so quer o que dar nome a ele.

O rapas não tem ou não concordou com suas ideias contrarias a cultura.