08/02/2011

EDUCAÇÃO



Ceará-mirim: Inquéritos fazem auditoria em contas públicas





“A existência de diversos inquéritos civis públicos em tramitação nesta Promotoria de Justiça os quais apuram a situação precária da estrutura física das Escolas Públicas Municipais e Estaduais, dos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo, bem como falta de merenda escolar e transporte regular de estudantes; e a possível existência de desvios de Recursos Públicos para as campanhas eleitorais municipais e estaduais, principalmente pela deficiência dos serviços essenciais, de saúde e educação, nos referidos municípios”. Essas são as justificativas que o Promotor de Justiça Ivanaldo Soares da Silva Júnior se baseou para instaurar 12 Inquéritos Civis com o objetivo de auditar as prestações de contas dos municípios de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo relativas aos anos de 2008, 2009 e 2010.

A intenção é melhorar o controle social e, consequentemente, aumentar a qualidade da Merenda Escolar fornecida aos Alunos da Rede Municipal de Ensino para os próximos anos. Para isso, o Promotor de Justiça requisitou aos três prefeitos, no prazo de dez dias, a prestação de contas integral dos recursos referentes ao PNAE – Merenda Escolar, dos três anos (2008, 2009 e 2010), devidamente acompanhada do parecer do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, cópia das licitações e cópia da documentação Contábil e Fiscal, como balancetes, balanços patrimoniais, demonstrativos financeiros e notas fiscais. Caso existam unidades executoras, que aderiram ao Programa Dinheiro Direto nas escolas, estas devem ser elencadas, para fins de serem requisitadas a estas posteriormente as prestações de contas.

Aos Presidentes dos Conselhos de Alimentação Escolar – CAE de cada município, O Promotor de Justiça requisitou, no mesmo prazo, cópia do regimento interno, da sua regulamentação municipal, e de todas as atas das reuniões, pareceres e outros atos normativos, referentes aos anos em análise.

Além destes, os Diretores dos Fundos Nacionais de Desenvolvimento da Educação - FNDE devem apresentar, em até dez dias, cópia das decisões de apreciação parcial ou final da prestação de contas, de Ceará-Mirim, Pureza e Rio do Fogo referentes aos três anos anteriores, incluindo os pareceres jurídicos e contábeis.

Assessoria de Imprensa do MPRN

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro João André, será que há a possibilidade de um papo 10 com o prefeiro Peixoto?

Anônimo disse...

Muito bom mais não sai disso...

Anônimo disse...

Meus amigos o que existe de irregulariedades nesse governo do Prefeito Antônio Peixoto é brincadeira,os desmandos e as improbridades chegam ao absurdo,desvios de recursos,suspeitas de superfaturamento,isso quem está dizendo não sou eu, e sim os processos instaurados no Ministério Público,agora que vem chumbo grosso por aí vem.

INFORMANTE disse...

Vejam só os bacuraus que são cargos de confiança no governo Peixoto:
Josidalva(irmã de Mazinho do SESP)- Coordenadora da Educação integrada
Rosa Campos - Diretora da escola de Massaranduba
Marluce Dias - Diretora da escola de capela
Marinalva de Flávio Câmara - Diretora da escola de logradouro.
Até Honória foi nomeada diretora.
Edna ex-diretora da apae - Diretora também.
EITÁ OS BACURAUS ESTÃO INVADINDO O GOVERNO DO DELEGADO PEIXOTO,LOGO MAIS VOU PASSAR OUTRA LISTA DE MAIS BACURAUS RECÉM-NOMEADOS...

Anônimo disse...

essa auditoria vai pegar muita gente que "vende" material escolar pras escolas, antigos e atuais fornecedores de merenda, etc. neguinho vai se ferrar.

João André disse...

Meu nobre, o convite já foi formulado através da sua assessoria de imprensa, só falta-nos a resposta. Um abraço.

Anônimo disse...

Chamem tambel o Waldeck, O lula, O Davi da Banda, O regente do antigo coral, um representante da cultura que realmente não esteja ligado ao desgoverno que assola nosso município.

Anônimo disse...

ATE QUE ENFIM VIMOS UMA NOTICIA QUE O MINISTERIO PUBLICO ESTA FAZERNDO ALGUMA COISA ESPERO QUE DE CONTINUIDADE,