11/02/2011

DIRED: A POLEMICA CONTINUA



C. Mirim: Ministério Público quer saber se atual diretora da 5ª Dired dava expediente quando exercia cargo de confiança durante a gestão do ex-prefeito Túlio Paiva


A nova diretora da 5ª Dired, com sede em Ceará-Mirim, Patrícia Palhares, está sendo investigada pelo Ministério Público.

O MP de Ceará-Mirim quer saber se Patrícia exerceu o cargo para o qual foi nomeada no período de 2001 a 2004, durante a gestão do ex-prefeito Túlio Paiva à frente da Prefeitura de Rio do Fogo.

Patrícia foi nomeada para o cargo de Diretora do Departamento de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Fogo durante a administração de Túlio.

Segundo denúncias chegadas ao Ministério Público de Ceará-Mirim, Patrícia não dava expediente, ou seja, recebia sem trabalhar.

E é exatamente isso que o MP quer saber: se Patrícia exercia de fato o cargo para o qual ela foi nomeada ou se recebia sem dar expediente.

Neste sentido, o promotor de Justiça Antônio de Siqueira Cabral encaminhou ofício à atual administração de Rio do Fogo requerendo toda as informações relativas ao assunto.

O promotor requer que a atual administração de Rio do Fogo disponibilize os nomes e os endereços das pessoas lotadas nos mesmos locais de trabalho de Patrícia Palhares. Todos deverão ser ouvidos.

Patrícia Palhares foi nomeada para dirigir a 5ª Dired pela governadora Rosalba Ciarlini. A indicação do nome dela foi feita pelo ex-prefeito Túlio Paiva, que é ex-marido da atual diretora da 5ª Dired.

A nomeação de Patrícia foi recebida como um ato de desprestígio das lideranças políticas de Ceará-Mirim que apoiaram Rosalba.

Oliveira Wanderley

12 comentários:

Anônimo disse...

Mas eh impressionante como tudo que o pessoal do DEM ceramirinense ta no meio acaba com algum problema!
Espero q os demais cargos nao envolvam esse povo: Jr venancio, franklinho e a trupe!

Anônimo disse...

Não sei dizer se ela dava expediente em Rio do Fogo, pois não sou de lá, porém sou funcionária da DIRED e afirmo que ela é uma ótima administradosa, estar cumprindo seu horario e suas obrigações com o maximo de responsabilidade, estamos muito felizes com ela

Anônimo disse...

O Promotor deveria investigar os inúmeros cargos no governo do Prefeito Antônio Peixoto que as pessoas nomeadas não dão expediente nenhum,secretários recebem suplemantações de funcionários,horas extras e etc...ISSO ELE NÃO VER!!!

Anônimo disse...

era melhor deixar do jeito que estava tava tudo muito bom,o ex diretor era muito prestativo...um pouco recoado,mais honesto e da nossa terra...

Anônimo disse...

mais marcilio trabalhou pra isso e julio também mais foram desprestigiados

Dantas disse...

NÃO QUERO AQUI DEFENDER A NOVA DIRETORA DA DIRED, MAS ME RESPONDAM UMA SÓ PERGUNTA,FAZEM QUANTOS ANOS QUE O EX-PREFEITO TÚLIO PAIVA NÃO É MAIS PREFEITO DO MUNICÍPIO DE RIO DO FOGO?
O QUE DIACHOS ESSE PROMOTOR QUER SABER,SE ELA DAVA EXPEDIENTE NA EPÓCA DO PREFEITO TÚLIO PAIVA,É MELHOR ELE IR DESENTERRAR DEFUNTOS,AQUI NA NOSSA PREFEITURA ESTÁ O MAIOR DESMANTELO,É SECRETÁRIA COMENDO SUPLEMATAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, É SECRETÁRIO COMENDO HORA EXTRAS DE FUNCIONÁRIOS,É SECRETÁRIO QUE PASSA MAIS DE MÊS SEM VIR NO SEU GABINETE,SÃO CARGOS COMISSIONADOS RECEBENDO DUAS VEZES DO PRÓPRIO ERÁRIO MUNICIPAL,SÃO FAMILIARES DO PRÓPRIO PREFEITO EM CARGOS COMISSIONADOS,SECRETÁRIOS COM FILHOS COORDENANDO PROGRAMAS FEDERAIS,ISSO ESSE PROMOTOR NÃO VER!!!

Anônimo disse...

Meus amigos, esse Promotor deveria investigar o IPTU dos anos de 2009 e 2010 na prefeitura de Ceará-Mirim,tão denunciado em praça pública,e que até agora o Ministério Público está omisso,parace que além da justiça ser CEGA ela é SURDA.

Anônimo disse...

O Prefeito Peixoto sabe para ondê foi o dinheiro do IPTU dos anos de 2009 e 2010,e por sinal uma grande quantia,será que ele comprou apartamentos,restaurante, granja,carros importados,fazenda,jóias carríssimas para sua mulher,loteamentos e etc...

Anônimo disse...

Esse promotor vem com cada uma???
Qual o real interesse do promotor em saber se a atual Diretora da DIRED dava expediente ou não,o NEPOTISMO corre frouxo no governo do Delegado Peixoto,e já falam que ele está cruzando cargos comissionados com outros prefeitos,UMA VERGONHA, CADÊ O PROMOTOR????

Unknown disse...

Acho q um erro não justifica o outro! Se o pessoal faz e desfaz na prefeitura está errado e deve ser investigado tb! Mas isso não dá direito de que sua fulana indicada só por critérios políticos e não por mérito não seja investigada de sua suposta malandragem.

Anônimo disse...

É UM ABSURDO COMO É TRATADA NOSSA EDUCAÇAO,POIS O IMPORTANTE É A QUALIDADE DO ENSINO E NAO ESSES CONCHAVOS POLITICOS.

ochacal disse...

O fato é que nenhem desses citados acima tem o poder de influencia de tulio paiva são marionetes da politica.