13/02/2011

COBRA NA AREIA QUENTE



Pedestres em Ceará-Mirim, travam guerra com comerciantes que se apossam das calçadas


Uma cobra na areia quente é como se comportam os pedestres que usam as calçadas no centro de Ceará-Mirim. As calçadas que antes eram prioridades dos pedestres, hoje já não são tão priorizadas assim.

Os pedestres travam verdadeiras "guerras" com pequenos comerciantes que se apossam da via que antes era pública, e hoje passam a ser verdadeiras propriedades privadas.

Vale salientar que este transtorno não é só "inferno" na vida de quem usa o centro, muitas ruas adjacentes apresentam este mesmo problema.
Tem comerciantes que acham pequenos os espaços da sua loja, e tomam as calçadas como um anexo do seu comércio.

O pior é que muitos destes abusos acontecem nas "barbas" do poder público, e simplesmente o absurdo é ignorado. Vamos organizar essa "muvuca". Afinal, a calçada tem que ser privilégio dos pedestres.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este problema não acontece só no centro. Observe, por exempo, a Av. Luiz Lopes Varela e conte a quantidade de bares que funcionam na calçada. O maior absurdo ainda, é a construção de uma churrasqueira de alvenaria em plena calçada sem contar com uma borracharia qie ocupa as calçadas de duas ruas, depósito de material de construção e muito mais. Passe lá para ver e se puder tire umas fotos e coloque no seu blog. Coitados dos pedestres de Ceará-Mirim!

Anônimo disse...

amigo abisurdo e perto do conjunto luiz lopes varela a sucata do joão de Murcio é un perigo para quem dirige a rua e cheia de carro batido carro de todo jeito quero que o policiamento da nossa cidade tome essa devida providencia