21/01/2011

O PERCÍLIO E SEUS ABACAXIS



TERROR NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM



OS SERVIDORES MUNICIPAIS DO HOSPITAL ESTÃOSENDO MASSACRADOS POR MEDIDAS IMPOSTAS PELO NOVO DIRETOR ADMINISTRATIVO DAQUELE HOSPITAL, O SENHOR ARNALDO. COMENTA-SE PELOS CORREDORES DO HOSPITAL QUE O SENHOR ARNALDO TERIA FEITO UMA PLANILHA DE REDUÇÃO DE CUSTOS E APRESENTADO AO PREFEITO PEIXOTO. ESSA PLANILHA MOSTRARIA UMA REDUÇÃO DE 100.00 REAIS SE CASO FOSSEM RETIRADOS AS GRATIFICAÇÕES DE PLANTÃO QUE TODO O PROFISSIONAL DA SAÚDE RECEBE SE CASO DER PLANTÃO DE 12 HORAS, GRATIFICAÇÃO ESSA QUE FOI REGULARIZADA POR LEI MUNICIPAL DESDE DE 2005. ESSA GRATIFICAÇÃO É UTILIZADA NAS TRÊS ESFERAS DE GOVERNO , POIS OS GOVERNOS PAGAM UM SALÁRIO IRRISÓRIO AOS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE E PARA COMPENSAR GRATIFICA-OS COM UM VALOR POR CADA PLANTÃO QUE É REALIZADO.POIS BEM, O SR ARNALDO ACHOU POR BEM FAZER ESSA ECONOMIA NAS COSTAS DOS POBRES FUNCIONÁRIOS DAQUELE HOSPITAL, ACABANDO COM OS PLANTÕES DE 12Horas, AGORA OS FUNCIONÁRIOS TERÃO QUE TRABALHAR 6 HORAS CORRIDAS TODOS OS DIAS, COM ISSO PERDEM O DIREITO DE RECEBER A GRATIFICAÇÃO DE PLANTÃO. OS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO IRÃO RECEBER APENAS O SALÁRIO MÍNIMO E OS DE NÍVEL SUPERIOR APENAS 900,00 REAIS DE SALÁRIO.

O SR ARNALDO DEVERIA TER PROPOSTO AO PREFEITO A RECISÃO DO CONTRATO DA PREFEITURA COM A EMPRESA REALCE, POIS A PREFEITURA REPASSA POR CADA CONTRATADO APROXIMADAMENTE 1200.00 REAIS E A EMPRESA PAGA AOS FUNCIONÁRIOS UM SALÁRIO MÍNIMO. SÓ COM ESSA MEDIDA A PREFEITURA ECONOMIZARIA UMA BAGATELA DE APROXIMADAMENTE UNS 100.000 MIL REAIS. OUTRA MEDIDA QUE DEVERIA SER TOMADA ERA A DIMINUIÇÃO DE CONTRATADOS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE, POIS NO HOSPITAL TEM MUITA GENTE CONTRATADA SEM NESCESSIDADE, ME EXPLIQUEM A NESCESSIDADE DE 2 ENFERMEIROS NAQUELE HOSPITAL NO TURNO NOTURNO. COM A REDUÇÃO DESSES CONTRATADOS A PREFEITURA IRIA ECONOMIZAR MUITO DINHEIRO PÚBLICO.

E TEM MAIS COMENTA-SE NO HOSPITAL QUE ELE ESTÁ DIZENDO PARA OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL QUE TEM OUTRO EMPREGO PARA OS MESMOS PEDIREM DEMISSÃO , POIS NÃO VAI PODER CONCILIAR OS 2 EMPREGOS COM ESSA NOVA ESCALA DE TRABALHO DE 6 HORAS CORRIDAS. TUDO ISSO CONTRA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE PERMITE AO PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE TER 2 EMPREGOS QUANDO HOUVER COMPATIBILIDADE DE HORÁRIO, SÓ QUE ELE ESTÁ FAZENDO O FAVOR DE TORNAR INCOMPATÍVEL A CONCILIAÇÃO DE 2 EMPREGOS DOS FUNCIONÁRIOS.

E QUANTO A INSTITUIÇÃO DE RELOGIO DE PONTO NAQUELE HOSPITAL , TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONCORDAM, MAS SÓ NÃO CONCORDAM COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS TEM MÉDICOS QUE NÃO ESTAO ASSINANDO O PONTO E ALGUNS ESTÃO SAINDO ANTES DO HORÁRIO E NÃO ESTÁ HAVENDO NENHUMA PUNIÇÃO, MAS SE OS FUNCIONÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO CHEGAR ATRASADO MEIA HORA SÃO ADVERTIDOS NA HORA PELO PRÓPRIO SR ARNALDO.ISSO CONTRARIA A CONTITUIÇÃO FEDERAL NO SER ARTIGO QUINTO CAPUT QUE DIZ QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. ISSO É FALTA DE ISONOMIA.ENQUANTO ISSO O REAIS PROBLEMAS DO HOSPITAL QUE É A FALTA DE MATERIAL MEDICO HOSPITALAR E MEDICAMENTO NÃO É SANADO, SÓ PARA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA , COMENTA-SE NOS CORREDORES DO HOSPITAL QUE NESSA SEMANA UM MÉDICO SOLICITOU UMA GLICEMIA DE URGENCIA DE UMA PACIENTE, AO SAIR O RESULTADO, O MÉDICO PRECISOU PRESCREVER SORO GLICOSADO NA PACIENTE COM URGÊNCIA, SÓ QUE ESTAVA EM FALTA NO HOSPITAL AI TIVERAM QUE ENCAMINHAR A PACIENTE GRAVE PARA NATAL POR FALTA DE SORO GLICOSADO, ISSO É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

ASS: FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL.

Nenhum comentário: