18/01/2011

DIRETOR DO PERCÍLIO ESCLARECE


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Lei citada que Cria o aumento dos Servidores Concursados ao que falam, foi de autoria do Dr. JuLio CeSáR, isso ou porque repercutia diretamente no bolso da sua digníssima esposa, como também da sua irmã. Já que ambas trabalham trabalham no Hospital. O interessante desta LEI é que o conteúdo dela, a sociedade não tem conhecimento.

E, se por um lado é muito pouco que um bioquímico, uma nutricionista, uma enfermeira, ou um médico ganhe menos de 1000 reais, também não é justo que ganhem plantões extras, no mesmo horário de trabalho, que triplicam o seu sálario. Essa é uma questão simples de se resolver, SÓ que até hoje não sei porque o Secretário LESSA não resolve.

Pois bem, vamos explicar MELHOR:

1. Ednólia fez um concurso para colocar pessoas apontadas, com um salário baixo (menos de mil reais), para um profissional de saúde de nível superior.

2. O vereador defensor dos trabalhadores, agora que tá fora do governo, implementou essa lei, que obriga o município a pagar 210,00 reais p cada plantão de 12hs a este profissionais, e mais o salário que Ednólia estabeleceu no concurso que ela fez. A área juridica de Peixoto, não analisou corretamente, e o prefeito concordou. Agora não suporta pagar com a quantia que não é de 10 mil apenas.

vereador Júlio César, mesmo diante de muitas irregularidades do governo atual, VOCÊ ACHA CERTO QUE UMA FARMACEUTICA, COMO SUA IRMÃ, GANHE O SALÁRIO QUE EDNOLIA ACERTOU EM CONCURSO E MAIS A GRATIFICAÇÃO QUE VOCÊ IMPLEMENTOU E "SABIAMENTE" O GOVERNO DE PEIXOTO ACEITOU, TRABALHANDO APENAS em UMA mesma JORNADA DE TRABALHO????

Vale Salientar que o dinheiro não é seu e nem de Peixoto, o dinheiro é do POVO.

Arnaldo Sales da Silva Diretor Administrativo Hospital Dr. Percílio Alves




RESPOSTA AO SR. ARNALDO

JOÃO, tem afirmações que de tão repudiáveis não deveriam nem ser respondidas. Porém em respeito ao seu blog e aos seus leitores e em se tratando do autor das mesmas um ocupante de cargo público, passamos agora a esclarecer ponto a ponto do que foi dito:

1- Sendo o Sr. Arnaldo uma pessoa aparentemente esclarecida, que gosta de citar sempre em sua fala a lei e seus artigos e com isto se impor sobre aqueles com menos conhecimento, deveria pelo menos já ter lido a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.
Se ele tivesse lido qualquer uma das duas normas citadas, não teria escrito tantas inverdades.
Ele saberia, por exemplo, que todo Projeto de Lei que acarrete qualquer tipo de despesa para o Município somente poderá ser apresentado por iniciativa do Poder Executivo e não do Poder Legislativo.
Portanto, seria juridicamente impossível que tal projeto de lei tivesse sido apresentado pelo Vereador Júlio César, conforme equivocadamente afirma o nobre Diretor.
Na verdade, o Sr.Arnaldo tenta justificar a perseguição que a administração está fazendo com os servidores colocando a culpa no vereador Júlio César, chegando ao ponto de envolver de forma leviana seus familiares.
Somente a titulo de esclarecimento, a lei que se refere o Sr.Arnaldo foi de autoria do Poder Executivo, já na gestão Peixoto e qualquer pessoa que deseje se informar melhor a este respeito, basta se dirigir a Secretaria da Câmara e verificar quem assinou e sancionou o Projeto de Lei.
Dito isto, está evidenciado que o Sr.Arnaldo falta com a verdade quando afirma que o Projeto de Lei dos plantões dos profissionais de nível superior da saúde foi de autoria do Vereador Júlio César e para beneficiar seus familiares, talvez por confundir as questões administrativas com as políticas, ou na ânsia de tentar justificar aos seus superiores a gratificação do cargo que exerce e o dinheiro que recebe.
Contudo, ele esquece que existem mais de trinta profissionais com nível superior no Hospital Percílio Alves, e que todos foram contemplados pela lei e não somente a esposa e a irmã do vereador Júlio César, que por méritos próprios também são funcionárias do citado hospital.
É bom lembrar, que o Poder Judiciário já reconheceu o direito dos servidores, não se tratando da vontade de A, B, ou C, mas sim do cumprimento de uma ordem judicial.
Portanto, o Vereador Júlio César repudia as levianas acusações de que ele é o autor da Lei para beneficiar sua esposa e irmã, até por que se ele não procedeu assim quando era chefe do setor jurídico do município, não seria agora que não tem prerrogativas para isto que iria fazê-lo.

2 - Confesso que não entendi o que o Sr. Arnaldo quis dizer com relação ao Secretário Fernando Lessa, até me causou estranheza sua colocação, pois se levarmos ao pé da letra o que foi dito, sob a luz do seu conhecimento jurídico, “os servidores estariam cometendo uma ilegalidade” e o “secretário por algum motivo não estava tomando as atitudes devidas”. Sendo assim, pelo que disse Arnaldo estaria o Secretário prevaricando?

3 - Outro ponto que demonstra a falta de respeito do sr. Arnaldo para com a a coisa pública, para com os servidores e para com as pessoas de Ceará-Mirim é quando ele afirma que a "ex prefeita Edinólia Melo fez concurso para colocar pessoas APONTADAS". Ora se o Diretor tinha conhecimento deste fato, conforme ele afirma com tanta convicção, por que não denunciou as autoridades competentes as supostas fraudes no concurso?
Das duas uma, ou ele na qualidade de servidor público e cidadão foi omisso e nada fez na época própria ou está cometendo o crime de calúnia, podendo qualquer dos aprovados no concurso apresentar representação contra o próprio junto a Delegacia de Polícia.

4 - Agora vem a parte que mais me intrigou nisto tudo, foi quando o sr. Arnaldo, Diretor Administrativo Do Hospital, Correligionário do Prefeito Peixoto, após criticar a Assessoria Jurídica da atual gestão apresenta graves acusações de “que existem muitas irregularidades no Governo Atual”, dando a entender que tem conhecimento de supostas irregularidades do próprio governo que faz parte e mais uma vez se omiti.
Por fim, percebe-se claramente que o Sr. Arnaldo misturou as coisas, as idéias e ao tentar agredir ao vereador Júlio César e sua família com denuncias levianas, sem querer expôs o governo que ele mesmo pertence com denuncias de irregularidades que merecem ser apuradas junto ao Ministério Público, Câmara de Vereadores e Autoridade Policial.

Atenciosamente,
Assessoria do Vereador Júlio César

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver agora o que va fazer o promotor quando o proprio diretor do hospital admite que existem irregularidadesna gestão de peixoto.

Anônimo disse...

Estou comunicando aos aprovados no concurso que sentirem ofendidos por afirmações do Sr. Arnaldo entraremos com representação junto a "Delegacia de Policia por crime de Calunia"

Anônimo disse...

ESSE JULIO CESAR NUNCA ME ENGANOU.
EU CONCORDO COM O Q DISSE ESE TAL DE ARNALDO.
EU FIZ CONCURSO QUANDO ERA OS MELOS E NUNCA PASSEI E MEU VIZINHO SEMI ANALFABETO, PASSOU.

Anônimo disse...

Fedeu !!!!

Do alto da minha Varanda !!!
Um observador da cena

Anônimo disse...

Quem esse burro que desse que nunca passou na gestão passada cai na real vai estudar invejoso, você esta julgando um SEMI ANALFABETO mais se esquece de onde você veio.