02/12/2010

HIPOCRISIA BRASILEIRA



Brasil ajuda combate a cólera no Haiti com US$ 1 milhão



O Ministério da Saúde anunciou hoje (2) a transferência de US$ 1 milhão para o combate ao cólera no Haiti. Os recursos são provenientes da cota brasileira na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e suficientes para a manutenção de 110 leitos, por três meses, no Centro de Tratamento do Cólera, na cidade de Carrefour.

Com a liberação do dinheiro, a previsão é que o centro inicie as atividades em 72 horas. O centro é resultado de uma parceria do Brasil com Cuba. Ao governo brasileiro, cabe fornecer os recursos financeiros. O atendimento dos pacientes fica a cargo de 45 profissionais de saúde cubanos.

A epidemia de cólera já matou 1.751 pessoas no Haiti, conforme cálculos da Opas. Há 75 mil casos confirmados, que podem chegar a 400 mil dentro de três meses.

Enquanto o Governo Brasileiro libera rios de dinheiro para satisfazer o seu ego internacional, nossos irmãos Alagoanos e Pernambucanos vítimas das enchentes ocorridas no começo deste ano, sofrem em pequenas barracas sem nenhuma condição de acomodação, esgoto a céu aberto, água potável inexistente, doenças se ploriferando, infra-estrutura útopica e vidas sem nenhuma perspectiva de um futuro decente. Na minha pacata Barra de Santa Rosa fincada lá no sertão Paraibano chamam isso de "HIPOCRISIA".

Nenhum comentário: