

AUTO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ATRAI CENTENAS DE PESSOAS À IGREJA MATRIZ
No último domingo 05/11, não faltou motivos para a comunidade lotar toda a parte frontal e escadaria da Igreja Matriz, para assistir ao espetáculo “O Auto de Nossa Senhora da Conceição”.
A peça, foi até então, o principal destaque da programação cultural preparada pela Prefeitura de Ceará-Mirim através da Fundação de Cultura Nilo Pereira, para a festa de Nossa Senhora da Conceição, apresentada após a celebração religiosa, no patamar da Igreja Matriz.
A peça foi encenada por um grupo de 42 jovens, a maioria carente e vinda da rede pública de ensino, selecionados pela Fundação, que durante cinco meses realizaram um trabalho sistemático e exaustivo.
“Nosso principal objetivo com esse projeto é transformá-lo num grandioso espetáculo conhecido em todo o estado, e o prefeito Peixoto tem se mostrado bastante sensível em relação a esse projeto”, declara Waldeck.
“O Auto de Nossa Senhora”, visa propagar esse fato religioso de manifestações do anjo e das aparições de Nossa Senhora.
A partir de um fato histórico e de caráter legítimo, a Fundação Nilo Pereira e o professor Washington Pereira montaram um relato que se passou entre a Virgem, o Anjo e as videntes.
O espetáculo mostrou a história de Nossa Senhora, a relação das manifestações religiosas e outros fatos edificantes, relevantes e pitorescos para a construção da dramaturgia encenada, com um cuidado que se valoriza a beleza e a importância que o fato traduz para a humanidade católica.
“O Auto de Nossa Senhora da Conceição”, envolveu um grande elenco, e uma equipe de produção pequena, porém, qualificada, mas que conta com o apoio da Prefeitura de Ceará-Mirim.
Cordialmente,
Jorge Moreira
3 comentários:
INFORMAMOS QUE O ESPETÁCULO "AUTO DE NOSSA SENHORA" SERÁ REAPRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA
(07/12), APÓS A NOVENA, NO MESMO LOCAL.
FUNDAÇÃO NILO PEREIRA.
ei dar noticia em data esta prevista para acontece
o espetaculo do decimo terceiro dos funcionario do municipio
Essa não me mandaram. Um abraço.
Postar um comentário