14/10/2010

DESCASO EM POÇO BRANCO

Quatro mil livros aguardam por biblioteca em Poço Branco

A Prefeitura Municipal de Poço Branco iniciou nesta quinta-feira a reforma do prédio onde será instalada a futura biblioteca municipal, com 4 mil livros, computadores e estrutura completa doada pelo Governo Federal. A obra era motivo de polêmica já que o material, orçado em R$ 53 mil e que faz parte do programa Livro Aberto, chegou à cidade em março de 2009 e desde então se encontrava encaixotado em uma sala da Secretária de Educação, sem qualquer utilidade.

Diversas caixas com livros estão amontoados em Poço BrançoDiversas caixas com livros estão amontoados em Poço Branço


O professor José Cassimiro, um dos responsáveis pela obtenção dos livros e equipamentos, já vinha lutando inclusive junto ao Ministério Público para que a Prefeitura cumprisse a contrapartida do programa, oferecendo um espaço para a montagem da biblioteca. Já o prefeito do Município, Maurício Menezes, afirmou que a demora na instalação da estrutura se deveu à falta de recursos, por conta de problemas financeiros herdados da gestão anterior.

Independente dos motivos da demora, a pedido do Ministério Público a Prefeitura deu início na manhã de hoje à reforma do atual prédio onde funciona, de forma precária, uma biblioteca com apenas 300 exemplares. A expectativa do prefeito é que os trabalhos (que incluem melhorias no piso, cobertura e paredes) se encerrem em 45 dias e a nova biblioteca passe a funcionar logo depois, com todo o equipamento doado.

Um comentário:

Vizinho da barragem disse...

Não entendi Sr. Prefeito, as contas da gestão anterior não eram suas? Pelo que sei o senhor foi reeleito. Poertanto, cobre do senhor mesmo.