Entrevista: Gláucio Tavares
G. T. - É um candidato a deputado estadual de Ceará Mirim, filho de Dudu da Mercearia e Amélia Tavares, que quer uma oportunidade de trabalhar com zelo e dedicação em prol de nosso Município e Região do Mato Grande. Farmacêutico formado pela UFRN e Bacharel em Direito formado pela UERN, com experiência tanto na área de saúde pública, como farmacêutico concursado da Prefeitura de Taipú, quanto na seara jurídica, como servidor concursado da Justiça estadual. É um candidato ficha limpíssima porque não é réu em nenhum processo penal, cível ou administrativo. Além disso, defende a idéia que as pessoas que convivem em Ceará Mirim e região votem em candidato a deputado da nossa terra, tendo em vista que os outros municípios do RN, do porte de Ceará Mirim, elegem seus deputados, só Ceará Mirim não. Isto é muito prejudicial para a defesa dos interesses da nossa região na Assembléia Legislativa e para o desenvolvimento da nossa comunidade.
G. T. - Na minha óptica, a consciência do eleitor evoluiu muito com o amplo acesso aos meios de comunicação, como exemplo o seu blog. O povo de Ceará Mirim não está à toa, disposto a votar em qualquer candidato porque é o candidato indicado pelo Prefeito ou pelo vereador cicrano ou beltrano. Tem que se explicar porque há de se votar em um determinado candidato a deputado estadual. Nesse passo, verifica-se que a dificuldade para apresentar candidatos alienígenas é de todas as lideranças políticas, não só do Prefeito Peixoto. Por outro lado, observa-se que a vontade do povo de Ceará Mirim é votar em um candidato a deputado estadual do nosso convívio. Isto posto, caso o Prefeito Peixoto, bem como os demais vereadores, viessem a me apoiar, eles entrariam em harmonia com a vontade popular, o que mitigaria o desgaste de todos perante os cearamirinenses.
G. T. - Bem, o candidato a deputado federal de Ceará Mirim declarou voto em favor de um deputado estadual de outra região. Não há reciprocidade. Não tenho como pedir voto para ele. Além disso, há de se ter em mente, para a escolha do deputado federal, fatores como a proporção do eleitorado local. Ceará Mirim tem voto para eleger, como razoável facilidade, de um a dois deputados estaduais, porém não é suficiente para eleger um deputado federal. De outra banda, também não se pode esquecer que o fator partidário influi. O PRB 10, partido pelo qual sou candidato, não está alinhado com a candidatura de Sandro Pimentel do PSOL, porém tenho imensa simpatia a sua candidatura.
G. T. - O Prefeito Peixoto não me convidou para participar do seu governo, nem solicitou minha colaboração para administrar a municipalidade. Na verdade, não conversamos nada a este respeito. De modo que, desde que ele tomou posse, restou prejudicado qualquer reconhecimento. Contudo, é mister esclarecer que não tenho cobranças a fazê-lo, até porque, participei da campanha de 2008, visando abrir uma nova perspectiva política em Ceará Mirim, com alternância de poderes, e não tendo com objetivo cargo ou função, uma vez que meus afazeres não permitiam exercê-los.
G. T. - Não tenho dúvida nenhuma que serei o candidato a deputado estadual mais votado de Ceará Mirim. Mesmo com toda a deficiência logística e falta de estrutura material, estamos fazendo campanha com o melhor que há: a verdade e em harmonia com a vontade do povo. É cotidiano encontrar, até entre os eleitores mais desfavorecidos economicamente, a assertiva de que vai receber alguma benesse de um candidato alienígena, mas vai votar no candidato que convive na sua Terra. O sucesso da minha candidatura não dependerá da engrenagem tradicional das campanhas eleitorais, quase sempre sob o manto da ilicitude, porque, nossa luta é legítima por ter suporte ideológico e é caracterizada por um fim político em si e não de promoção ou benefício pessoal.
G. t. - Vou propor um projeto de lei para unificar a tarifa telefônica como local e transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Natal, englobando Ceará Mirim.
G. T. - Não obstante o desenvolvimento econômico seja um problema estrutural que o poder legislativo pode apenas propor e cobrar soluções, enquanto que o poder executivo é o responsável pela efetivação de políticas de estruturação econômica e fomento de emprego e renda, observo que cabe a um deputado estadual articular ações frente ao governo e às instituições de capacitação profissional para promover o emprego em sua região. Verificamos que o grande dilema da desestruturação econômica reside na precária escolaridade existente em nossa região. Nesse passo, fazem-se necessárias proposições legislativas no sentido de trazer para Ceará Mirim e região um Campi da UERN, inclusive com cursos direcionados a agroindústria. Noutro bordo, também não pode ser desprezado programas de inclusão digital que preze pela qualidade da instrução. Em síntese, vejo que a maneira mais efetiva de um deputado ajudar a combater o atraso econômico é manter-se vigilante as ações governamentais e chegar primeiro, exigindo e cobrando a implantação dos programas em sua região, além de intermediar a busca de incentivo financeiro em prol dos empreendedores locais. Temas como a criação de uma área de livre comércio e inclusão de Ceará Mirim e região, cabe sobretudo a legislatura federal, tendo um deputado estadual a função de agir supletivamente.
G. T. - Primeiro, não troque, não venda, nem jogue fora o seu voto. Ele é um instrumento que permite a alternância de poderes e pode retirar os políticos picaretas e descompromissados da política. Reverberando o Movimento contra a Corrupção Eleitoral – Voto não tem preço, tem conseqüência. Em segundo momento, reflita se vale a pena votar em candidatos a deputado estadual que não têem ligação nenhuma com a nossa Terra. Que só aparecem de 04 em 04 anos, levam o voto de nossa Terra, muitas vezes se aproveitando da pobreza de nossa gente, comprando votos, e vão embora; quando têem oportunidade de fazer algo, fazem, é lógico, pelas suas comunidades. Por tudo isso, vote em um candidato a deputado estadual que convive e está preparado para representar nossa comunidade, vote 10.222 – Gláucio Tavares – Nossa Terra em primeiro lugar.
4 comentários:
Uma pintura de Izautina com a entrevista de Gláucio. Não entendi nada!
O nobre leitor estar vendo qual Blog? Ou então tomou uns "birinights". A entrevista de Gláucio foi postada ontem, e a matéria de Izaltina foi postada hoje, não estão nem próxima. Me desculpe nobre leitor, mas quem não estar lhe entendo sou eu. Um abraço.
Uma coisa se tem certeza, Zé boló está atrapalhando os vendedores de votos.
kkkkkkkkkkkkkkk, é muito dificil, tipo de leitor!!!!!!!!
Postar um comentário