
Aulas de pós-graduação em PSF têm início neste sábado 10 de julho
A FATERN inicia neste sábado 10/07, as aulas do curso de pós-graduação em PSF Saúde da Família.
No último dia 19/06 foi realizada a aula inaugural, que contou com a presença do professor Uilame Umbelino diretor do INBRAD, da professora Adriana coordenadora da Fatern, da coordenadora local do INBRAD professora Magnólia Rozana e do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto.
O curso de pós-graduação em PSF está sendo realizado através de uma parceria firmada entre a FATERN, INBRAD e a Prefeitura de Ceará-Mirim.
De acordo com a coordenadora local do INBRAD, professora Magnólia Rozana, o pós em PSF tem como público alvo profissionais que desenvolvem ou pretendem desenvolver atividades voltadas para a saúde da família, no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS: médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e agentes de saúde.
O objetivo do curso é qualificar esses profissionais para atuarem em atenção básica e atenção primária, no ambiente de saúde da família, desenvolvendo atividades de caráter integral e contextualizado com a realidade de cada comunidade.
O prefeito Antônio Peixoto, tem tido essa preocupação, ao longo do seu governo, no sentido de capacitar pessoal em todas as áreas da administração. “Esse pós em PSF tem a finalidade de capacitar para o atendimento às principais necessidades de saúde em relação em atenção básica, com elevado grau de competência técnica e humana, daí, a importância para esses profissionais”, enfatiza o prefeito.
As aulas serão ministradas em módulos quinzenais por professores da FATERN e INBRAD localizada à Av. Enéas Cavalcante, próximo ao escritório local da Cosern, no bairro Passa e Fica.
“Esse curso só trará benefícios para nós profissionais da área da saúde, principalmente pelo aperfeiçoamento que teremos no Programa Saúde da Família, de Ceará-Mirim”, ressalta Jumária Mota, servidora da saúde.
# Jorge Moreira
3 comentários:
NUM DAR PRA ENTENDER ATE POUCO TEMPO MINHA PROFESSORA MAGNOLIA DAVA PAU NO PREFEITO A TORTA E A DIREITA. AGORA DE MAOS DADAS. O QUE O CAFIFOSO DINHEIRO NAO FAZ.AGORA FAÇA A CONTA, UM CURSO CARO QUE QUANDO O CARA TERMINAR NAO COMPENSA, PEIXOTO PAGA UMA MISERIA A SAUDE E NAO DAR CONDIÇOES DE TRABALHO. PRA QUE SERVE?
MARIA DAS GRAÇAS ENFERMEIRA
Essa tal de Jumária não sabe mesmo o quer, ou sabe. No tempo dos melos era um "balançado" danado, agora com os "peixotos" continua do mesmo jeito. Eu, heim rosa!!!!
A saude em ceara mirim esta um caos total, quando não falta material basico d uso, faltam carros para levar as equipes ate o local de trabalho,salario dos profissionais atrasado, me diga quem trabalha satisfeito desse jeito???quem esta feliz nisso tudo?
Postar um comentário