Brasil vence a Rússia e vira o maior campeão da história da Liga Mundial
Com a ajuda de Dante, maior pontuador da equipe, seleção volta ao pódio e supera a Itália com a conquista do nono título da competição, em Córdoba
Houve quem dissesse que o Brasil de 2010 não era o mesmo do de 2009. As palavras que saíram da boca do técnico cubano Orlando Samuels nunca tiveram tanta força. A seleção realmente mostrou mudanças em relação ao último ano. A ausência do líbero Serginho, que operou a coluna, e a permanência de Giba no banco de reservas deram lugar a rostos novos no time titular. Porém, a força do elenco montado por Bernardinho mostrou que, mesmo diferente, a equipe ainda é a melhor do mundo. Com a vitória sobre a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 16/25 e 25/23), a bandeira verde-amarela subiu no alto do pódio da Liga Mundial pela nona vez e a seleção ultrapassou o número de títulos da Itália para entrar para a história como a maior campeã da competição.
- A gente sabia que ia ser um jogo truncado. Eles entraram com saque muito forte, mas o time demonstrou paciência. Nossa vitória foi suada como sempre. A essência do grupo continua. Temos 14, 16 jogadores que podem entrar em quadra e mudar um jogo a qualquer momento - disse Dante, que foi o maior pontuador do time, com 18 acertos, dois a menos que Mikhaylov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário