
ABC estreia na Série C vencendo o CRB no Frasqueirão
Com gols de João Paulo, Zulu e Cascata, o alvinegro fez 3 a 1 sobre o adversário alagoano.
O ABC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro do melhor modo possível - com vitória em casa: em pleno estádio Frasqueirão, o Alvinegro bateu o CRB-AL por 3 a 1.
O "Mais Querido" começou com uma certa superioridade, e com três minutos de jogo arriscou chute a gol com Cascata. O ABC passou a investir ao ataque não apenas com Cascata, mas com João Paulo, eventualmente Zulu e até com Diego Padilha; o CRB tentava o mesmo com Everton e Dio, ainda que com menos intensidade que o time da casa.
Porém, o placar só veio mesmo a ser aberto aos 32 minutos: em lance rápido, Cascata mirou de longe no ângulo e chutou da intermediária - quando o goleiro viu,a bola já estava no fundo das redes. ABC, 1 a zero.
Os times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. E quem veio melhor em um primeiro momento foi o time alagoano: aos 7 minutos, Lê avançou pela esquerda e lançou a Edmar, que alcançou a linha de fundo e cruzou na área; Everton recebeu sem marcação na pequena área e não desperdiçou - CRB, 1 a 1.
Aos 20, o ABC desempatou. João Paulo pela esquerda recebeu a bola e ganha do marcador, invadindo a área em seguida, e perdendo a bola paa ium marcador que não domina; o rebote ficou com Cascata, que viu Zulu no meio da zaga e não pensou duas vezes: toucou para Zulu mesmo, que marcou o segundo do Alvinegro - ABC, 2 a 1.
Os potiguares nem deram tempo para o CRB se recupear do baque. Aos 22, em ataque rápido, Cascata lançou João Paulo, que girou na área e chutou com vontade; a bola ainda bateu em um marcador do CRB, deslocando o goleiro, antes de parar gol adentro. ABC, 3 a 1.
O Alvinegro, depois diso, teve mais algumas opotunidades para ampliar o marcador, como aos 29 minutos, quando João Paulo recebeu a bola, mas nem reparou que haviam outros dois jogadores em melhor posição e chutou direto (o goleiro defendeu); aos 30, Zulu arriscou, o goleiro estava "batido", e Ítalo tirou "em cima da risca"; aos 39, João Paulo recebe de Gabriel, ganha do marcador e faz mais uma tentativa (o goleiro defendeu); e aos 47, Zulu chutou, o goleiro se esticou todo para defender, e o rebote ficou com Felipe Moreira, que também fez sua tentativa - sem sucesso. O CRB também deu seus sustos, como aos 40 minutos, com Everton cobrando escanteio e Toninho desviando de cabeça (o goleiro Wellington defendeu). Mas o placar ficou no 3 a 1 mesmo.
Na próxima rodada, o CRB recebe no próximo fim de semana o Salgueiro no Rei Pelé, em Maceió; o ABC folga e volta a campo somente no dia 1º de agosto, quando faz o clássico contra o Alecrim.
ABC 3 x 1 CRB
ABC Wellington; Lisa, Diego Padilha, Tiago Garça, Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira, Claudemir (Ewerton Cézar), Cascata (Gabriel); João Paulo (Felipe Moreira), Zulu. Técnico: Leandro Campos
CRB Juninho; Leandro (Renato), Toninho, ítalo; Amaral, Lê, André Silva, Everton, Dio; Edmar (Edison Di) , Nino (Edmar). Técnico: Freitas Nascimento
Local: Maria Lamas Faache "Frasqueirão" (Natal, RN)
Árbitro: José Cleuton Lima (CE)
Renda e público: R$ 80.900,00 para 5.679 pagantes (e 1.394 não-pagantes)
Cartões amarelos: Diego Padilha e Renatinho (ABC); Lê, Edmar, Toninho, Everton, Edson Di (CRB) Gols: Cascata, Zulu, João Paulo (ABC); Everton (CRB)
# No minuto
CRB Juninho; Leandro (Renato), Toninho, ítalo; Amaral, Lê, André Silva, Everton, Dio; Edmar (Edison Di) , Nino (Edmar). Técnico: Freitas Nascimento
Local: Maria Lamas Faache "Frasqueirão" (Natal, RN)
Árbitro: José Cleuton Lima (CE)
Renda e público: R$ 80.900,00 para 5.679 pagantes (e 1.394 não-pagantes)
Cartões amarelos: Diego Padilha e Renatinho (ABC); Lê, Edmar, Toninho, Everton, Edson Di (CRB) Gols: Cascata, Zulu, João Paulo (ABC); Everton (CRB)
# No minuto
2 comentários:
João, fui pro jogo o nosso ABC sem sombra de duvidas é um dos melhores times da Serie C. Mas está precisando de dois zagueiros pois quando eles pegam na bola arripia até os cabelos do uuuuuuuu
ei manda as fotos que vc me disse que tinha lá em dão com meu pai para meu email: robertolopesjunior@yahoo.com.br
Prezado João André, lutei muito para esse novo padrão Monocromático do ABC fosse implantado, falei com o Presidente Rubens Guilherme , mostrei a ele que o ABC jamais poderei ter em seu manto Sagrado as cores em Vermelho, com a ajuda de Canindé, Ex coordenador de Endemias ai de Ceara Mirime e irmão de Rubens, conseguimos esse feito que tanto me orgulha.
Rumo a Seria B
Jr Rêgo
Postar um comentário