
Academia da Polícia Militar do RN abre as portas para a Guarda Municipal de Ceará Mirim
Começou nesta segunda feira dia 24/05/2010 na Academia da Polícia Militar Cel Milton Freire Andrade o curso de qualificação para toda a tropa da Guarda Municipal de Ceará Mirim / RN. Esta qualificação tem por prioridade capacitar o efetivo da Guarda Municipal para o devido uso progressivo da força em sua última instância, o uso de armas de fogo. Através de convênio firmado entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Ceará Mirim está sendo possível oferecer 536 horas de treinamento, utilizando os recursos materiais e pessoais da Polícia Militar do RN, o que faz da Guarda Municipal de Ceará Mirim a pioneira em ter sua formação feita através da Polícia Militar no Estado do Rio Grande do Norte. Entre os instrutores, estão renomados Oficiais e Praças da PM RN e a estrutura oferecida aos GM´s, que estarão nesses dois meses de curso, vão de alimentação à transporte oferecidos pela Prefeitura de Ceará Mirim. Ainda no curso, os Guardas Municipais irão aprender a manusear armas de fogo (armas Letais) e também armas não letais, tais como: Gás Lacrimogêneo, Taser (pistola de imobilização neuromuscular, que age através de descargas elétricas) entre outras, estas disciplinas serão ministradas pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais). Todo o processo de qualificação está pautado nas diretrizes e normas da Polícia Federal e na matriz curricular da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Para poder promover a qualificação aos GM´s e ainda manter a Segurança da Cidade de Ceará Mirim, o efetivo foi dividido em duas turmas de 42 Guardas Municipais e o o curso terá duração de dois meses para cada turma. “Estamos felizes pela concretização deste curso, pois há meses que vínhamos trabalhando para que isso acontecesse. Nossos projetos da Secretaria de Defesa Social e Cidadania de Ceará Mirim orientaram e a Prefeitura está executando, através de convênio com a Polícia Militar, que não tem medido esforços para trabalharmos de forma integrada.” Luciano Morais – Secretário de Defesa Social de Ceará Mirim – RN.
# Sedec-C. Mirim
# Sedec-C. Mirim
9 comentários:
Eu acredito que alguns desses Guardas Municipais, deveriam também, passar por um exame rigoroso com um psiquiatra, pois muitos deles apresentam comportamento no mínimo estranho, não sabem lidar com o poder.
Mas parabéns a Luciano e ao Prefeito pela iniciativa, dessa forma vocês estão no caminho certo.
concordo com voçe amigo não so o pessoal que fazem a guarda e esse secretario oxo tambem pois o mesmo alem de se encontrar dirigindo o seu buguy pela cidade em alta velocidade e com o som ligado nas alturas e sem camisa e vendo uma hora dessas ele fazer um atropelamento com alguma pessoa pela rua que esta semana quase ele bate e o mais grave e que ele como um representante do povo e mais da justiça com um comportamento desse e bom que o prefeito mande apurar esses fatos antes que seja tarde demais.
delegado peixoto que esse e o que deveria ser o seu nome oficial e não de prefeito porque tu não ta fazendo nada e para completar a tua equipe esta acabando de ti enterrar acorda rapaz muda esta turma antes que seja tarde demais.
este secretario de defesa do municipio tem mais questões na justiça do que qualquer bandido e so apurar para ver com a palavra o ministerio publico
EU SO QUERO SABER QUANDO E QUE ESSE TITANIC VAI AFUNDAR.
DENUNCIA URGENTE E BOM QUE O PESSOAL QUE FAZ O SERVIÇO DE TRANSITO DA CIDADE OBSERVE A FORMA QUE ESSES GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO DIRIGINDO EM NOSSA CIDADE E PILOTANDO AS MOTOS PELO QUE SE VE EU ACHO QUE ELES NÃO ENTENDEM DE SINALIZAÇÃO E PELO VISTO TAMBEM NÃO DEVE SER HABILITADO.
Parabéns a seretaria pela iniciativa em querer melhorar a segurança do municipio e para os guardas que vão ser capacitados para prestar um bom serviço para a população,um dos poucos pontos positivos dessa administração que é a segurança.
se os guardas já pegam bandidos desarmados com um pedaço de pau imaginem agora bem treinados e armados! pelo menos segurança né prefeito mas não esqueça da saúde que tá terrivél.
Agora é que esses Guardas vão querer ser o TAL, mais cuidados tem bandidos mas bem preparado do que a prorpia policia.
Cuidaddo "Guardinhas" municipais, vcs não sabem trabalhar mesmo, todos voce são peixadas, não é?!
Postar um comentário