
EXEMPLO DE INSTITUIÇÃO
Guarda Municipal segue servindo de referência para outros municípios
O que chegou a ser alvo de muitas críticas por parte daqueles que não acreditavam em seu trabalho e potencialidade enquanto instituição, a Guarda Municipal de Ceará-Mirim, vem ao longo de seus quase dez anos de existência, servindo de referência para outras cidades do Interior do Rio Grande do Norte, e até mesmo para outros estados da região Nordeste.
Um exemplo claro e recente sobre o assunto, foi o convite feito a Instituição cearamirinense, pelo prefeito do município de Cerro Corá, no sentido de que seu corpo técnico pudesse proferir palestra para autoridades e população daquele município, que planeja implementar sua Guarda Municipal.
Prontamente, o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR e o secretário de Defesa Social e Cidadania do município, Luciano Morais da Silva, autorizaram a ida de uma equipe técnica à Cerro Corá, com o intuito de oferecer uma parcela de contribuição para a criação da Guarda Municipal daquela região.
Na oportunidade, uma equipe chefiada pela GM Aretusa Kaline, foi recebida em Cerro Corá pelo Sargento Adaildo, responsável pelo policiamento daquela cidade, e em solenidade realizada na Câmara Municipal, a Guarda cearamirinense apresentou com muita propriedade, uma explanação sobre o que vem a ser uma Instituição Guarda Municipal, suas atribuições, seu funcionamento no contexto geral e a importância que representa para qualquer município que queira contribuir para uma melhor qualidade de vida para a sua população.
Assistiram a palestra da Guarda Municipal de Ceará-Mirim, vereadores, secretários municipais e a sociedade civil em geral, que classificaram como bastante proveitosa a explanação das informações.
“Para nós aqui de Cerro Corá, é uma honra receber a Guarda Municipal de Ceará-Mirim que hoje é referência em todo o estado do Rio Grande do Norte”, ressalta o Sargento Adaildo, ao destacar que o seu município irá com certeza se espelhar na Instituição de Ceará-Mirim para a implantação da Guarda em Cerro Corá, objetivando oferecer a população um órgão voltado para a manutenção da ordem pública e proteção aos munícipes.
De acordo com a GM Aretusa Kaline, a metodologia por ela utilizada durante o encontro foi bastante simples e objetiva, onde todos sentiram-se muito à vontade para perguntar e esclarecer dúvidas em relação ao trabalho da Instituição.
Ainda de acordo com Aretusa, o encontro foi considerado pelas autoridades presentes, como uma grande contribuição dada por Ceará-Mirim, por meio da Secretaria de Defesa Social, ao município de Cerro Corá. “É que naquele momento já foi criada uma comissão que irá trabalhar juntamente com os poderes Executivo e Legislativo, bem como toda a sociedade, no projeto de constituição de sua Guarda Municipal”, explicou Aretusa.
Na mesma noite, a equipe de Ceará-Mirim ainda foi convidada à conhecer um pouco da história da cidade de Cerro Corá, e participar de uma blitz que estava sendo realizada pela Polícia Militar.
“A população de Cerro Corá assistiu e viu na prática como a Guarda Municipal trabalha, o que pode fazer, e principalmente, viu que as forças policiais podem trabalhar integradas. Foi realmente fantástico e muito gratificante”, finaliza a GM Aretusa Kaline.
# Jorge Moreira
5 comentários:
o trabalho da guarda esta bom como, procure saber quantos deles estão habilitados para pilotar uma moto e quantos estão tambem habito para dirigir carros. Acredito que mais da metade estão sem, e sem contar com as arbitrariedade cometida por parte da guarda. Voçes estão ai e para da proteção a população e não para agredir que e o que voçes tem feito diariamente e sem contar com o despreparo deste secretario de defesa luciano oxo olha so o nome do homem e o pior e que ainda tem imbecil na cidade que chama ele de doutor para ele ter esse privilegio de ser chamado assim tem que estudar muito para fazer um doutorado e olhe lá se esse diploma dele não foi igual o de amaro porque pense em um advogado burrinho?
Nobre leitor, essas matérias ligadas ao município, não são inventadas pelo blogueiro, a assessoria de comunicação da prefeitura é que nos envia. Eu entendo o seu desabafo em relação a guarda, só que o senhor não generalize as suas opiniões. O blogueiro também chama Luciano de Doutor, não pelo seu "doutorado", mas por força de expressão, que raramente ou nunca você chama um advogado de outra forma se não de doutor. Quero que o nobre leitor saiba que o blogueiro não é imbecíl. Um abraço.
SO PODIA SER O MUNICIPIO DE CERRO-CORA PARA CHAMAR ESSE POVO PARA DAR PALESTRA QUE VERGONHA QUEM NÃO CONHECE TAL CIDADE QUE PROCURE CONHECER.
CONCORDO COM VOÇE AMIGO ANONIMÔ QUANDO SE REFERE A GUARDA DO NOSSO MUNICIPIO E AINDA VOU MAIS LONGE COMO E QUE UM SECRETARIO DE DEFESA ESTA NESSA FUNÇÃO PARA DAR EXEMPLO A POPULAÇÃO E PROPRIO ELE ANDA NA RUA SEM CAMISA DIRIGINDO UM BUGUY COM O SOM LIGADO NAS ALTURAS INCOMODANDO O POVO NAS RUAS E QUASE ATROPELANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO NA RUA NO MINIMO SO PODIA ESTA BEBENDO QUE E O QUE ELE SABE FAZER E AI PREFEITO O QUE O SENHOR VAI FAZER LEMBRE-SE QUE QUANDO O SENHOR FOI DELEGADO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO O SENHOR NÃO PERMITIA E AGORA VAT ACEITAR UM DOS SEUS COMANDADOS,VAMOS TOMAR UMA PROVIDENCIA ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS.
vocês não sabem nada da guarda municipal, existi muita coisa por tras dela, coisa que os guardas sao obrigados a fazer por ordem do tal "OXO" este homem esta acabando com a reputação da guarda municipal sem falar as mentiras que ele fala por aí dizendo que a gm ganha 900R$ tudo mentira, existi 6 duzia que o secretario escolheu pra baba ele e ganhar esses 900R$ o resto da gm ganha um salario minimo pra fazer trabalho que nao é de sua competencia mais sao obrigados a fazer pois se não fizerem são humilhados pelo secretario, niguem sabe mais um gm esta com problemas piscologicos por causa do tal "OXO" o mesmo teve até seu 13ª salario suspenso pelo secretario vcs sabiam disso?
Postar um comentário