
Flamengo perde em casa e se complica na Libertadores
Time rubro-negro foi superado pelo Universidad de Chile por 3 a 2 no Maracanã
Fora da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, Adriano não sofreu do abatimento temido pelos flamenguistas. O atacante marcou o gol da equipe brasileira na partida e ainda cabeceou uma bola na trave, mas sua atuação não foi suficiente para superar os erros da defesa do Rubro-Negro.
Apesar de jogar fora de casa, O Universidad de Chile começou melhor a partida e teve uma boa chance de marcar aos 2min. Vargas dominou na área e tocou para Oliveira, que chutou para fora.
Dois minutos mais tarde, os chilenos abriram o placar. Após cruzamento da direita, Leonardo Moura e Willians se atrapalharam e Victorino bateu forte, sem chance para Bruno.
O Flamengo quase empatou aos 12min, Vágner Love recebeu cruzamento de direita e cabeceou para o gol, mas a bola tocou na trave depois de desviar na defesa chilena.
Mas quem continuou melhor na partida foi o Universidad de Chile. Aos 24min, o time visitante aproveitou falta na intermediária e lançou para o gol. Olarra subiu, ganhou do goleiro Bruno e mandou de cabeça para o gol. O árbitro Carlos Amarilla validou o lance apesar da reclamação dos flamenguistas.
Aos 38min, o Flamengo diminuiu com seu principal atacante. Kleberson pegou sobra na direita e cruzou para Adriano cabecear forte e vencer o goleiro Pinto. O Imperador perdeu a oportunidade de empatar aos 43min, quando recebeu passe de Léo Moura e, mesmo sem goleiro, finalizou para fora.
O time brasileiro ficou com um jogador a mais em campo aos 46min, depois que Iturra acertou carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso. Um minuto depois, o Rubro-Negro carioca teve outra gande oportunidade. Vagner Love aproveitou rebote de cobrança de falta e chutou para fora.
Na volta do intervalo, o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço, sacou o volante Maldonado para colocar o sérvio Petkovic. Foi a segunda alteração na tentativa de deixar a equipe mais ofensiva. Na primeira etapa, o treinador já havia colocado Michael no lugar de Rômulo.
O Flamengo pressionou muito no restante da partida, mas só chegou ao segundo gol aos 44min. O lateral Juan arriscou chute de longe, a bola desviou e enganou o goleiro Pinto, do Universidad.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 3 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)
Cartões Amarelos: Bruno, David e Juan (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Iturra (Universidad de Chile)
Gols: FLAMENGO: Adriano, aos 36min do primeiro tempo, e Juan, aos 44min do segundo tempo; UNIVERSIDAD DE CHILE: Mauricio Victorino, aos 4min do primeiro tempo, Rafael Olarra, aos 23min do segundo tempo, e Alvaro Fernandez, aos 2min do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Dênis Marques); Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto; Matías Rodríguez, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e José Rojas; Eduardo Vargas (Nélson Pinto), Manuel Iturra, Álvaro Fernández, Felipe Seymour e Walter Montillo (Puch); Juan Manuel Olivera (Diego Rivarola)
Técnico: Gerardo Pelusso
Um comentário:
Mengôôôôôô...... Mengôôôôôô.......
Postar um comentário