12/04/2010

"TODA MERDA AGORA É ARTE"


ARTE NÃO VEJO NENHUMA. AGORA MERDA......

GRANDE OJUARA.

7 comentários:

Anônimo disse...

EU VOU....

Anônimo disse...

Isso é um cabra de pêia.Não tem um pingo de cerimônia.

Múcio Vicente disse...

A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar.

Quem faz arte?

O homem criou objetos para satisfazer as suas necessidades práticas, como as ferramentas para cavar a terra e os utensílios de cozinha. Outros objetos são criados por serem interessantes ou possuírem um caráter instrutivo. O homem cria a arte como meio de vida, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar as suas crenças (ou as de outros), para estimular e distrair a si mesmo e aos outros, para explorar novas formas de olhar e interpretar objetos e cenas.



Por que o mundo necessita de arte?

Porque fazemos arte e para que a usamos é aquilo que chamamos de função da arte que pode ser feita para decorar o mundo, para espelhar o nosso mundo (naturalista), para ajudar no dia-a-dia (utilitária), para explicar e descrever a história, para ser usada na cura doenças e para ajuda a explorar o mundo.



Como entendemos a arte?

O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposição no momento, imaginação e daquilo que o artista pretendeu mostrar.

Por isso devemos ter a sensibilidade, o respeito e o carinho para com os inividuos que as praticam.
Múcio Vicente.
Gosto muito de Ojuara mas isso me lhe empobresse!!!

João André disse...

Caro Múcio, sou teu amigo o quanto sou de Ojuara, mas entendo o teu desabafo, como também deves entender o desabafo de Ojuara. Desabafo sim, protestar é desabafar, e foi nesse viés que Ojuara achou a melhor e mais espirituosa forma de protestar. O protesto de Ojuara, sintetiza tudo o que o mundo da arte sofre em Ceará-Mirim. lembra-te caro Múcio, que tú também fazes parte deste protesto único que é caracteritíco de Ojuara. O protesto contra a discriminação, o isolamento, a canalhice, a hipócrisia, aos grupinhos fechados, enfim, o protesto de Ojuara é o protesto que o europeu usa, o norte americano usa e o asiático também usa. Caro Múcio, para fazer um protesto deste tipo, tem que ser acima de tudo artista. Um grande abraço.

ELIEL SILVA disse...

Como autor da foto, o que me foi solicitado pelo próprio artista, admiro a coragem e a ousadia da criação do Ojuara. Claro que atitudes como essa pode chocar algumas pessoas, mas o artista é assim mesmo irriquieto. Ele provou que não só mostra a cara, mas também o que mais for preciso para provar que existe.

Anônimo disse...

Nossa!
Muito forte o protesto.
"Para bom entendedor meia palavra basta"
Ojuara, você respeita seu interior, seu potencial e a arte Sua manifestação, sua maneira de protesto teve peso.
Sucesso nas suas criações.
Como gostam os atores de teatro "MERDA PRA VOCÊ"
Muito sucesso em suas criações.

Anônimo disse...

Não sei porque tanta polêmica.O artista tem direito de expresar o seu protesto da forma que lhe convier,alem do mais tem mandatário político do nosso município fazendo MERDA todo o dia e ninguem se espanta,portanto Ojuara tem razão quando mostra o que João Maia e Peixoto estão fazendo com nós Cearamirinenses:CAGANDO NA NOSSAS CABEÇAS.