29/04/2010

"PP" LIBERADO PARA VOTAR


Diretórios do PP estão livres para se coligar com quem quiserem

No RN, governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) diz ter a maioria dos prefeitos da legenda ao seu lado.

Presidente federal do PP, senador Francisco Dornelles (RJ) disse que o partido já liberou os seus dirigentes estaduais para fechar, nos Estados, os acordos que forem mais convenientes. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Dornelles garantiu a “liberdade total para todos os diretórios, todas as lideranças, discutirem com quem quiser todos os assuntos políticos”.

No entanto, em relação à eleição presidencial, a decisão final “será tomada pela Executiva nacional”.
Na prática, fica assim: “livres” nos Estados e “algemados” na disputa nacional. Aqui no Rio Grande do Norte, o pré-candidato ao Governo do Estado, governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), divulgou lista com apoios de mais de 10 dos 16 prefeitos da legenda.

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN) retrucou, ao dizer que podia fazer uma lista maior. O parlamentar se desagradou ao saber da lista do peessebista, pois se considera o responsável por ter aumentado o PP no Estado. O deputado articula para tentar conduzir o partido para os braços da pré-candidata Rosalba Ciarlini (DEM).
De acordo com o presidente do PP no RN, Benes Leocádio, a decisão do partido vai caber a uma comissão composta por 16 prefeitos, além do vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire.

Questionado sobre quando a legenda iria se posicionar, Leocádio disse que a decisão será tomada até junho. “Nos reuniremos após a definição das coligações para decidir nosso apoio. Será a vontade da maioria dentro dessa comissão. Vamos respeitar a decisão de cada um”, garantiu o presidente do PP no Estado. Benes Leocádio confirmou “a mesma posição de vinculação ao deputado Robinson Faria”. E contou que a legenda pretende lançar candidato estadual. Entres os possíveis nomes, o do vereador de Parnamirim, Sérgio Andrade.

Nenhum comentário: