26/04/2010

GUARDA MUNICIPAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esta nota vem a público socializar com todos os munícipes a indignação que estão sentido os que fazem a instituição Guarda Municipal com as postagens negativas sobre o ocorrido neste sábado, no qual a Instituição Guarda Municipal desempenhou um trabalho voltado para o respeito à vida do outro, no momento em que socorreu o Senhor de 62 anos que ao desmaiar bateu com a cabeça levando-o a forte suspeita de traumatismo craniano e perda de massa cefálica, fato acontecido neste sábado, 24 de abril, mais precisamente às 16h30min, no mercado público desta cidade. A Guarda cumpriu com seu papel junto a sociedade que solicitou o apoio da instituição, pois no momento a SAMU não se encontrava na cidade, estando ela envolvida em outra ocorrência que necessitou seu deslocamento até Natal.Diante disso, a Guarda cumprindo com seu dever de não ser omissa, atendeu ao clamor da população e deslocou o Senhor até o Hospital Dr.Percílio Alves, tendo em vista que não podia esperar.

Sabemos e todo e qualquer bom entendedor compreende que fatalidades acontecem e que ninguém está livre disso, portanto, no deslocamento, a VTR da instituição veio a colidir com o muro de uma residência localizada na rua da antiga Telern, mas de imediato foram tomadas as devidas providências para que o cidadão chegasse ao seu destino, que era o Hospital.

É lamentável que sempre se explore a parte negativa das ações, que, diga-se de passagem, não se sobressaem às positivas. Ora, é sabido que num procedimento de Socorrimento, de primeiros socorros, os minutos são determinantes para a vida ou a morte de uma pessoa.Vale salientar que a VTR tinha, como veículo de uma instituição de segurança, respaldo para fazer o percurso que fez, pois a gravidade da situação necessitava, além disso estava com o giroflex e a sirene ligados utilizando assim os procedimentos para o atendimento a ocorrências. Ora, o momento não podia esperar para que chegasse um veículo apropriado, pois a vida está em primeiro lugar.

Ressalto ainda, que não há a menor possibilidade de se entender quem questiona que a viatura não era um carro adequado para atender ao cidadão, que a Viatura não poderia ter feito o trajeto que fez, que o cidadão não estava acomodado como deveria, que a Instituição não tem experiência, blá, blá, blá... É triste e lamentável que existam pessoas que vivem de explorar as desgraças, e por isso se metem a falar de procedimentos que desconhecem, são verdadeiros hipócritas, pois em nenhum momento estão, com comentários deste tipo, preocupados com, neste caso, o Senhor de 62 anos, não estão nem aí para o seu estado de saúde, querem é se aproveitar de uma fatalidade para sanar suas frustrações políticas e para isso faz uso de atitudes inescrupulosas, denegrindo assim a imagem de uma instituição, neste caso da Guarda Municipal, que tem realmente dado sua gloriosa contribuição junto a esta cidade. Cadê que se exploram as ações positivas que a Guarda fez e faz todos os dias?Não se explora, pois essas pessoas que agem dessa forma atribuem a Guarda Municipal às questões políticas, mas é bom ressaltar que a Instituição é além dela, ela é um órgão de Segurança Pública, apolítica e apartidária, ela serve a todos indistintamente, ela presta um serviço de grande relevância à sociedade e não merece que tenha sua imagem exposta e criticada de forma destrutiva, de forma irresponsável por meia dúzia de pessoas que não tem a consciência de que dessa forma estão prejudicando o município do qual elas mesmas fazem parte. ”Ser pedra é fácil, difícil é ser vidraça”.

Por fim, a Guarda Municipal agradece a todos aqueles que acreditam no trabalho da Instituição e que torcem para que a cada dia ela possa crescer cada vez mais e continuar a oferecer um serviço de qualidade voltado para a Segurança de todos.

(Assessoria de Comunicação da Secretaria de Defesa Social e Cidadania de Ceará-Mirim).

4 comentários:

Anônimo disse...

interessante mesmo foi no dia 19 dia do indio e aniversario do preefeito. os alunos de capela, da creche antonieta e da rui miranda foram pintados das cores tipicas de nossa cidade (agora) vermelho e azul. não sei se faltou outras cores de tinta onde foram comprar e nem se isso teve a ver com alguma homenagem ao aniversario do prefeito.

Anônimo disse...

E lamentavel que fatos dessa natureza possa mais uma vez acontecer em nossa cidade porque ha uns meses atras uma das viaturas foi colocada fogo e ate hoje não se sabe o verdadeiro responsavel e o pior que esse papel não e de responsabilidade da guarda pois se o secretario lessa diz em pronunciamento que a nossa saude esta bem se na hora em que precisou da ambulancia a mesma não pode vir porque? porque não esta funcionando porque na verdade nesse governo nada funciona e com certeza vai funcionar desde de que o delegado faça uma mudança nesses secretarios porque esta dificil de algum fazer alguma coisa que preste para a nossa cidade e para efeitos de segurança e bom que se apure a realidade dos fatos para ver se o motorista da viatura ele e conhecedor de transito se possui habilitação para dirigir determinado veiculo porque o senhor acidentou-se no mercado ele acha de subir na principal e faz uma contra-mão brutalmente e por pouco não cometeu mais mortes por ai voce tira a falta de preparo por parte dos que faz a nossa segurança a começar pelo proprio servidor que se diz ser o secretario de defesa do municipio estava la no meio do povo embriagado e chegou ate a discutir com um dos moradores que vergonha secretario procure respeitar os moradores que ali residem e gostaria de parabenizar o vereador julio cesar que esta fazendo mais do que sua obrigação muito bem vereador continue assim pois e de politicos assim que a nossa cidade precisa com a palavra a JUSTIÇA SE E QUE ELA AINDA EXISTE EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Realmente, a Guarda Municipal está fazendo seu serviço e de maneira bem planejada. Essas pessoas deveriam olhar mais para suas vidas e ver o se faz algo de bom para si e para com seu próximo, são pessoas que não querem ver o bem da cidade, se não querem ajudar, mas também não atrapalhem.
Vc´s tem meu total apoio, é uma vida que esta salvando.

REFLETIR
Aprendi que, heróis não são aqueles
Que realizaram obras notáveis.
Mas os que fizeram o que foi necessário,
Assumiram as conseqüências dos seus atos.

Anônimo disse...

O que se esta questionando não é o fato da Gusrda ter prestado Socorro a um pobre home, mas o fato do Secretário Oxó com o rabo cheio de cana ter destratado a população.