20/04/2010

DILMA AGITA CAMPANHA


Dilma diz que não é Pitta e Lula não é Maluf

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que ela "não é o Pitta e o Lula não é o Maluf", em resposta à referência ao apoio do ex-governador Paulo Maluf na eleição do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada. Em entrevista concedida para a Rádio Jornal, de Recife, a ex-ministra disse que o tucano "muda de posição dependendo da plateia" e defendeu os feitos do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu não sou o Pitta e Lula não é o Maluf", afirmou Dilma, ao ser questionada sobre a declaração de Serra. Ela, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma "biruta de aeroporto", criticou o ex-governador de São Paulo. Dilma disse que achou "muito estranho" os elogios da oposição ao governo. Segundo ela, ouvir elogios foi surpreendente "após oito anos de críticas contundentes" da oposição.

Dilma disse que não se esquecerá de que a oposição chamou "o Bolsa Família de Bolsa Esmola". Para ela, os adversários do governo não percebem que o programa de transferência de renda é "uma das nossas maiores armas na luta contra a miséria".

Sem-terra - Questionada sobre como irá se relacionar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os movimentos agrários após uma eventual vitória nas eleições, Dilma afirmou que não considera "cabível" vestir o boné do movimento, como fez o presidente Lula em diversas ocasiões, porque "governo é governo e movimento é movimento". Porém, a pré-candidata afirmou ser contra a repressão aos movimentos sociais quando eles fazem "manifestações pacíficas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse purgante pensa que vai ganhar. Xô lepras......