31/03/2010

PEIXE SANTO

Prefeitura de Ceará-Mirim distribui peixe para famílias carentes na semana santa

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas e Agricultura e Abastecimento, em parceria com a EMATER-RN, distribuiu nesta terça-feira 30/03, três mil quilos de peixe fresco para famílias carentes do município.

A entrega foi feita no final da tarde em diversos pontos, sendo o primeiro, no Centro Administrativo, onde garis e servidores de outras secretarias receberam o produto.

Logo em seguida, o caminhão (Câmara fria) da Secretaria de Agricultura, que fez o transporte do produto de Bebida Velha à Ceará-Mirim, se dirigiu para o CREAS no bairro Nova Descoberta, beneficiando as famílias assistidas pelo Programa de Assistência Integrada à Família-PAIF.

A entrega foi encerrada já a noite, para famílias carentes das comunidades: Vale do Amanhecer, Nova Esperança, Jacoca, Novo Teto, Edgar Barbosa, entre outras.

Cada família recebeu uma sacola contendo dois peixes, pesando em média de 1,8 à 2,5kg.

O cadastramento das famílias beneficiadas foi feito antecipadamente por toda equipe da Semthas nos postos de entrega das comunidades rurais beneficiadas e na sede do município.

Já nas primeiras horas da tarde, a equipe da Semthas, coordenada pela secretária titular da pasta, Ozeny da Cunha Fernandes, foi dividida e posicionada pelos postos de distribuição, para a entrega das senhas, uma forma de organizar a entrega e também para que as pessoas pudessem retornar mais cedo para suas casas.

Foi o caso do servidor Manoel Roberto, morador do Conjunto Morar Melhor que não teve dificuldade para receber o seu peixe no posto de entrega no Centro Administrativo. “Estou com o meu peixe garantido para o almoço da semana santa”, disse o servidor.

A secretária Ozeny Fernandes, que percorreu todos os postos de entrega, conversou com as famílias assistidas pelo CREAS em Nova Descoberta e destacou a parceria do Governo Peixoto com a EMATER-RN, que possibilitou a entrega do peixe para as famílias carentes. “A semana santa é uma das datas mais importantes no nosso calendário, e eu tenho certeza que no próximo ano, o prefeito Peixoto irá fazer todo esforço possível para que possamos novamente distribuir o peixe da semana santa de vocês, que merecem mais do que isso”, disse a secretária Ozeny Fernandes.

Impossibilitada de continuar acompanhando a entrega, a secretária foi representada pelas servidoras da Semthas Sara Fagundes e Edileuza Cavalcanti, que comandaram a estrutura de apoio e garantiram a entrega – acompanhada pela Guarda Municipal – sem nenhum transtorno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tem peixe que pague os pecados do prefeito.

Anônimo disse...

porque o prefeito invés de dar o peixe porque ele não da um vara para o pessoal pescar um melhor não chama o pessoal que passou no concurso da prefeitura para evitar de receber essa esmola porque eu que um kilo ou dois de peixe não vai dar para amenizar a fome do povo se liga prefeito essa ano voçe e seu grupo vai ter o que merece aguarde.