
CALOTE DA VIVO
Os usuários de Internet que utilizam a operadora VIVO estão sendo lesados todos os dias! trata-se de uma prestação de serviço diferente da que foi acertada em contrato! Pois bem, quem utiliza este serviço, fez opção por um serviço em banda larga 3G, e na verdade a ViVO de uns meses p cá está operando em nossa cidade sob a forma 2G. Ou seja, estamos perdendo em velocidade de transmisão de dados! para alguns isso tem pouca importancia, mas além de ilegal esta forma de operação, tbm visa a achar q as pessoas deste lugar são todas desprovida de intelecto para perceber o calote. Tou disposto a questionar na Justiça! Divulgue aih no seu Blog! Tenho certeza q inúmeras pessoas buscarão a mesma forma de solução!
grato,
Ari ariduartte@hotmail.com
6 comentários:
Srs, como representante vivo de nossa região sou obrigado a comentar algumas coisas.
Quando fui alertado sobre esse post estranhei o titulo, CALOTE DA VIVO, estranhei também a assinatura, o Sr Ari é um cidadão de alto nível intelectual que conheco a anos, e que infelizmente esqueceu de fundamentar sua indignação, tornando o post vago.
Antes de mais nada peço que os Srs verifiquem no site da Anatel (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNivelDois.do?codItemCanal=1385&nomeVisao=Cidadão&nomeCanal=Informações%20e%20consultas&nomeItemCanal=Índice%20de%20Desempenho%20no%20Atendimento%20-%20IDA) que é a Vivo quem consegue a vários meses e inclusive na verificação de fevereiro10 (mês recente citado indiretamente pelo Sr Ari)o indice maximo em satisfação de clientes (100), e isso faz crer que não foi DANDO CALOTES que ela atingiu tal graduação.
Um fator complementar é a existencia de uma loja propria no Midway que tem intenção de resolver todo e qualquer problema de maior grau ou mesmo se o cliente preferir atendimento pessoalmente e não fonado. Alem disso a vivo disponibiliza meios em todas as revendas para resolver problemas de media gravidade de usuarios.
Por fim vale citar que a LOJAS PINHEIRO é a central de relacionamentos presencial vivo de toda a região do Mato Grande, como pode verificar no site www.vivo.com.br, responsabilidade atribuida pelo reconhecimento de nosso sucesso na manutenção da satisfação de nossos clientes. Sendo dois pontos oficiais de atendimento ao seu acesso facilmente, Natal e Ceara Mirim.
Outro ponto interessante é que os modems vivo são gsm e o sinal 3g é facultativo nesses modems, deve ser configurado, já que existem cidades que o sinal é 2g e a vivo não tem interesse em deixar o cliente desconectado nessas regiões, dessa maneira uma possibilidade é que o modem do Sr Ari está configurado para trabalhar em sinal de segunda geração (2G).
Sr Ari, seria interessante verificar se sua conexão tem alcançado 400kbps, isso porque os RELATOS que temos em nossa região é que a conexão tem sido de 400kbps a 1200 kbps (SIM, TEM SUPERADO A VELOCIDADE CONTRATUAL DE 1MB, quem desejar me solicite print´screens), e ainda assim 400 kbps é uma velocidade altíssima, inatingível em conexões 2g. Qual a velocidade que seu modem está atingindo?
Por fim, peço que lembre que, segundo escrituras, o livre arbítrio gerou o inferno, assim como seu direito de falar e divulgar inclusive de ameaçar "ilegal esta forma de operação, tbm visa a achar q as pessoas deste lugar são todas desprovida de intelecto para perceber o calote. Tou disposto a questionar na Justiça! Divulgue aih no seu Blog! Tenho certeza q inúmeras pessoas buscarão a mesma forma de solução!" podem ser tomados como calunia e degradação infundada de imagem, dessa forma o processo pode ser aberto contra o Sr.
Dúvidas ou problemas favor contactar a Lojas Pinheiro, central vivo de relacionamentos com o consumidor da região do Mato Grande.
Felipe Pinheiro
Isso mesmo tá acontecendo também comigo, uma VERGONHA.
EVERALDO
Seu caso trata-se de proximidade de antena, acontece que o sinal é jogado do pico da torre, sua casa é praticamente aos pés da mesma, dessa forma o sinal realmente é baixo. Ainda assim já informei seu caso à engenharia que estão estudando qual milagre (desafiar a lei da fisica) farão.
Caro Joao Andre, e leitores.
O Sr Ari será muito bem recebido na Pinheiro e lá então será analizado qual o problema de sua conexão, logo após peço que seja divulgado a posição final desse caso aqui, o qual eu garanto que sera solucionado assim que o mesmo comparecer.
-
Alguns pontos devem ser lembrados:
1 -2g é uma tecnologia que permite uma velocidade média de conexão entre 60 e 120Kbps. Em locais onde não há cobertura HSPA (3G), os dispositivos (aparelhos e modems) são compatíveis com a tecnologia GSM/EDGE. Dessa maneira se sua conexão supera 120kbps e for móvel (permite ser transportada para fora de casa), independente da operadora, seu sinal é 3g. (Fonte: http://www.vivo.com.br/internet3g/computador_pos_tecnologia.php?WT.ac=euvivo.vivointernet-computadorounotebook-pos.nivel2.tecnologia)
2- Todos os modems vivo vem com uma tela dentro do respectivo programa chamada ESTATISTICAS, nela podes verificar que o gráfico de sinal é igual ao de coração, cheio de altos e baixos, esse é o unico medidor confiavel pois todos os outros (abeltronica, rjnet, minhaconexão, etc.) dão valores medios de sinal no segundo analizado, e não um grafico com a progressão de sua velocidade pelos minutos anteriores.
3- Perdôe a má explanação, quando mensionei a proximidade à antena eu citei a residencia do Sr Everaldo Leocadio, e não a do Sr. Mas aproveitando, a vivo tem 2 torres em ceara mirim, garantindo o melhor sinal possivel.
4- Grande parte da população já sofreu com mau atendimento e falta de informação dos call center´s, o sistema 1058 que o Sr Ari comentou, conhecido por outros por *8486, são centrais de atendimento fonado para qualquer cliente do Brasil, dessa maneira é praticamente impossivel que seus compontentes tenham conhecimento homogenio e de alto nível, pensando nisso a Vivo criou os pontos de atendimento pessoais, como citei anteriormente, LOJAS PINHEIRO e LOJA PROPRIA VIVO MIDWAY, assim aconselho a qualquer um que problemas de maior complexidade procure um desses dois pontos e não os telemarketing´s. Foram esses pontos que lhe deram o primeiro lugar em satisfação no ranking de operadoras de telefonia movel no pais. Como pode ser verificado no Site na ANATEL.
5- Estaremos dispostos a conversar judicialmente com todo e qualquer usuario vivo, habilitado pela Pinheiro ou não, quanto a qualquer dano causado pela vivo, caso o Sr esteja disposto também se estiver acusando publicamente inverdades sobre o serviço prestado, e muito bem prestado, e ainda muito mais aprovado e comprovado como satisfatorio, exepcional ou ótimo pelos mais de 200 usuarios vivo habilitados mensalmente em nossa região apenas pela Lojas Pinheiro, que tem mantido o compromisso de atender as necessidades de todos, e solucionar todos os eventuais problemas (até divergencia de conhecimento, que penso ser este caso).
Felipe Pinheiro
3274 2002
ACHO QUE NO FUNDO NO FUNDO, O RESPONSAVEL POR MAIS ESSE DESMANDO, VAI SER PEIXOTO.
Sr Joao Andre, se nao for pedir muito, gostaria de ter esse meu ultimo comentario como post e nao como comentarios. O post do Sr ari me sinalizou a a necessidade de tornar seus leitores cientes dos pontos comentados nesse ultimo. Realmente insisto que esse meu pedido seja atendido pra que nao seja gerado uma onda negativa e de inverdades.
Aradeco a compreensao
Felipe
Postar um comentário