09/03/2010

AMÉRICA


América pode perder zagueiro e Diá tem dúvida para Copa do Brasil

Às vésperas da partida decisiva contra o Sâo José pela Copa do Brasil, marcada para este quarta-feira, às 21h, no Machadão, o América teve um problema de última hora. É que o zagueiro Adalberto sentiu a parte posterior da coxa no coletivo de apronto nesta terça no CT Abílio Medeiros e será reavaliado antes do jogo. Caso não possa atuar, em seu lugar entra Fabiano. Para definir a equipe, o treinador tem apenas mais uma dúvida. Assis e Aloísio brigam por uma vaga no meio-campo.

"Infelizmente podemos perder o Adalberto para uma partida importante. No entanto, temos a volta do Edson Rocha e a presença do Fabiano, que também é um bom jogador", disse Diá, que vai definir entre Assis e Aloísio apenas nos vestiários do Machadão. "Fui informado de que o Assis só tem condições de jogar 45 minutos. Hoje gostei muito da atuação do Aloísio no treino. Vou levar essa dúvida para o vestiário, mas a tendência é de que comece com o Aloísio", completou.

A boa notícia para Diá é que Maurício Pantera foi liberado do DM, treinou e vai a campo. "Vou entrar com dois atacantes, com o aproximação do terceiro homem de meio. Gostei da movimentação", afirmou Diá. O time que vai a campo terá Rodopho; Thoni, Edson Rocha, Fabiano e Rogerinho; Elielton, Rafael Paraná, Saulo e Aloísio (Assis); Adriano Magrão e Maurício Pantera. Adalberto vai ser relacionado e ficar em tratamento intensivo.

Para ficar com a vaga na próxima fase, o time potguar precisa vencer ou ainda empatar sem gols. Se o empate de 1 a 1 na primeira partida se repetir, a decisão irá para as penalidades.

Douglas na mira

Com problemas com zagueiro, Adalberto e Robson estão lesionados, o América deve anunciar na próxima semana a contratação de mais um atleta para a posição. O mais cotado é Douglas, que defendeu o Juventude no Brasileiro da Série B do ano passado. "É um jogador que fez uma boa segundona e que se vier irá nos ajudar muito. Vamos aguardar", encerrou o comandante rubro.

Nenhum comentário: