Secretaria Municipal de Saúde realiza 2ª Ação Comunitária de Saúde no interior do Município
O distrito de Primeira Lagoa – Zona Rural de Ceará-Mirim – será o segundo à receber o Projeto “Ação Comunitária de Saúde”, criado pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Será nesta quinta-feira 25/02 no horário de 8h às 12h na Escola Municipal José Adelino e no Posto de Saúde da comunidade.
O objetivo do Projeto é levar atendimento médico em diversas especialidades à todas as comunidades carentes do município.
O prefeito Antônio Peixoto e o secretário municipal de saúde, Fernando Lessa esperam obter em Primeira Lagoa o mesmo êxito obtido na Primeira Ação, realizada no último dia 9 deste mês de fevereiro na comunidade de Rio dos Índios, oportunidade em que mais de 200 pessoas receberam atendimento médico e outras ações da saúde municipal.
Os moradores da comunidade recebem gratuitamente atendimento médico nas especialidades de: Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, além de Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, entre outros.
A Ação, envolve cerca de 50 profissionais de saúde, incluindo equipe do Programa Saúde da Família-PSF da localidade, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de apoio da comunidade e da SMS.
De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Lessa, apesar dos 21 postos de saúde do município estarem com equipes completas atendendo às comunidade de forma efetiva, com médicos e enfermeiros, a Secretaria sentiu a necessidade de está mais próxima da população, realizando dessa forma, as Ações Comunitárias de Saúde.
Para o prefeito Antônio Peixoto, essa é uma ação de grande importância, e que será levada à todas as comunidades rurais do município, pois, além de beneficiar a população carente, inclusive com a distribuição do medicamento no ato da consulta médica, representa muito para a sua administração, que tem Compromisso com o Povo.
# JORGE MOREIRA
Um comentário:
SABE PORQUE ACONTECEM ESSAS AÇÕES? PARA CUBRIR AS DEFICIÊNCIAS GRITANTES NA SAUDE MUNICIPAL. ELAS SERIAM DESNECESSARIAS SE HOUVESSE UM SERVIÇO MUNICIPAL DE SAUDE DE QUALIDADE.OUTRO OBJETIVO BEM CLARO DESSAS AÇÕES É O USO POLÍTICO, A ENGANAÇÃO POLÍTICA, A POLITICALHA QUE TEIMA EM ACONTECER EM NOSSO MUNICÍPIO. ALIÁS HOJE NO JORNAL DO RN(GLOBO) VI ENTREVISTA COM O SECRETARIO DE SAUDE, O LESSA, QUE PASMEM, TAMBEM É PRESIDENTE DA FEDERAÇAÕ NORTERIOGRANDENSE DE AUTOMOBLISMO. O HOMEM É MESMO UM SUPER-HEROI.SÓ QUE NOSSA SAUDE... VAMOS AGUARDAR QUE SE CUMPRA O QUE O POETA DO "VAI DAR TUDO CERTO" FALOU REPETIDAMENTE.
Postar um comentário