24/02/2010

SAÚDE

Secretaria Municipal de Saúde realiza 2ª Ação Comunitária de Saúde no interior do Município

O distrito de Primeira Lagoa – Zona Rural de Ceará-Mirim – será o segundo à receber o Projeto “Ação Comunitária de Saúde”, criado pela Prefeitura de Ceará-Mirim por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Será nesta quinta-feira 25/02 no horário de 8h às 12h na Escola Municipal José Adelino e no Posto de Saúde da comunidade.

O objetivo do Projeto é levar atendimento médico em diversas especialidades à todas as comunidades carentes do município.

O prefeito Antônio Peixoto e o secretário municipal de saúde, Fernando Lessa esperam obter em Primeira Lagoa o mesmo êxito obtido na Primeira Ação, realizada no último dia 9 deste mês de fevereiro na comunidade de Rio dos Índios, oportunidade em que mais de 200 pessoas receberam atendimento médico e outras ações da saúde municipal.

Os moradores da comunidade recebem gratuitamente atendimento médico nas especialidades de: Pediatria, Cardiologia, Ginecologia, Ortopedia, Reumatologia, além de Clínica Médica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Odontologia, entre outros.

A Ação, envolve cerca de 50 profissionais de saúde, incluindo equipe do Programa Saúde da Família-PSF da localidade, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de apoio da comunidade e da SMS.

De acordo com o secretário de saúde do município, Fernando Lessa, apesar dos 21 postos de saúde do município estarem com equipes completas atendendo às comunidade de forma efetiva, com médicos e enfermeiros, a Secretaria sentiu a necessidade de está mais próxima da população, realizando dessa forma, as Ações Comunitárias de Saúde.

Para o prefeito Antônio Peixoto, essa é uma ação de grande importância, e que será levada à todas as comunidades rurais do município, pois, além de beneficiar a população carente, inclusive com a distribuição do medicamento no ato da consulta médica, representa muito para a sua administração, que tem Compromisso com o Povo.

# JORGE MOREIRA

Um comentário:

Anônimo disse...

SABE PORQUE ACONTECEM ESSAS AÇÕES? PARA CUBRIR AS DEFICIÊNCIAS GRITANTES NA SAUDE MUNICIPAL. ELAS SERIAM DESNECESSARIAS SE HOUVESSE UM SERVIÇO MUNICIPAL DE SAUDE DE QUALIDADE.OUTRO OBJETIVO BEM CLARO DESSAS AÇÕES É O USO POLÍTICO, A ENGANAÇÃO POLÍTICA, A POLITICALHA QUE TEIMA EM ACONTECER EM NOSSO MUNICÍPIO. ALIÁS HOJE NO JORNAL DO RN(GLOBO) VI ENTREVISTA COM O SECRETARIO DE SAUDE, O LESSA, QUE PASMEM, TAMBEM É PRESIDENTE DA FEDERAÇAÕ NORTERIOGRANDENSE DE AUTOMOBLISMO. O HOMEM É MESMO UM SUPER-HEROI.SÓ QUE NOSSA SAUDE... VAMOS AGUARDAR QUE SE CUMPRA O QUE O POETA DO "VAI DAR TUDO CERTO" FALOU REPETIDAMENTE.