Candidatura irreversível
A governadora Wilma de Faria voltou ontem de Brasília no mesmo voo que os deputados Henrique Eduardo Alves e Fábio Faria. Ao conversar com o deputado Henrique, a governadora, mais uma vez, disse que a candidatura dela ao Senado é irreversível. Wilma de Faria afirmou que não há nenhuma possibilidade de haver um recuo nessa decisão. E lembrou que sempre cresce quando vai às ruas no decorrer das campanhas, portanto não teme a disputa. O deputado Henrique Eduardo concordou com a avaliação.
Afastamento de Raimundo
O deputado Raimundo Fernandes anunciou ontem que vai se licenciar do mandato por 120 dias para Vivaldo Costa assumir a vaga na Assembleia Legislativa. Suplente, Vivaldo assumiu o mandato de deputado com a ida de Raimundo Fernandes para a Secretaria de Articulação com os municípios. Com a exoneração de Raimundo Fernandes, Vivaldo voltou à suplência. “Vou tratar de um problema do coração. Saio na hora em que Vivaldo quiser”, disse Raimundo Fernandes.
Substituições de secretários
O secretário municipal de Educação, Elias Nunes, não está em alta no Palácio Felipe Camarão. Depois da nomeação do substituto de Luciano Barbosa, na chefia do Gabinete Civil, a próxima mudança na equipe da prefeita pode ser na Secretaria de Educação.
Diálogo
O deputado Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho terão mais uma oportunidade, hoje, de colocar em dia o quadro político nesta fase de pré-campanha. Os dois tomam café da manhã juntos.
Propaganda autorizada
O Tribunal Superior Eleitoral autorizou o IBGE a divulgar propaganda sobre o censo demográfico 2010. A lei eleitoral proíbe a publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, mas o TSE considerou que a veiculação sobre o censo se encaixa nas exceções previstas na legislação, por ser de utilidade pública.
Revisão eleitoral
O prazo para credenciamento dos delegados de partidos políticos que vão fiscalizar os trabalhos da revisão eleitoral com registro nos municípios de São José de Mipibu, Nísia Floresta (ambos na Grande Natal) e ainda, São Fernando e Timbaúba dos Batistas, na região do Seridó, terminam hoje.
Tratamento médico
O suplente de senador Garibaldi Alves permanece internado no Natal Hospital Center. O pneumologista Paulo Roberto de Albuquerque informou que na quarta-feira após apresentar mal-estar e dores torácicas o paciente foi submetido a uma nova tomografia computadorizada com contraste. O exame revelou que a causa das dores era uma embolia pulmonar “de pequena monta”. A partir daí, foi iniciado imediatamente o tratamento com medicação anticoagulante. Garibaldi Alves permanece no apartamento, está estável e respira normalmente, com a pressão sob controle.
# TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário