Caxias pode ser punido por escalação irregular de lateral ex-ABC
O Caxias, que respirou na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro após vencer o Ferroviário-CE por 2 a 1 na 17ª rodada, pode estar em apuros por conta de um erro de preenchimento de súmula.
O lateral-direito Yuri Ferraz, que atuou em quatro partidas pelo ABC antes de se transferir para o Grená, entrou em campo ainda com a camisa alvinegra na derrota do time potiguar contra o Athletic, mas a súmula diz que quem entrou foi Ruan, segundo o repórter Rodrigo Ferreira, de Natal.
Acontece que o regulamento da CBF diz que um atleta só pode atuar três vezes por um clube na competição nacional, e caso passe disso, não poderá mais jogar por outra equipe da mesma divisão.
Na partida, quem entraria de fato seria Ruan, mas o ABC mudou a substituição de última hora pois Lucas Sampaio pediu pra sair e, então, Yuri foi quem atuou, fazendo seu quarto jogo pelo Alvinegro na Série C.
Entretanto, na súmula do duelo consta que o jogador não jogou, e sim Ruan. Como o erro foi da própria arbitragem, o time gaúcho poderá entrar com um recurso para que não seja prejudicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário