03/06/2024

WENDEL LAGARTIXA RECEBE VISITA DO DEPUTADO SARGENTO GONSALVES NA CADEIA

Sargento Gonçalves revela visita a Wendel Lagartixa: ‘pediu perdão’

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) revelou, por meio de um vídeo publicado nas suas redes sociais nesta segunda-feira (3), que se encontrou com o policial reformado Wendel Lagartixa, no Presídio Custódio Militar, em Salvador. Além do encontro, o parlamentar afirmou que fez as pazes com Wendel após “conversa franca”.

“Nós nos emocionamos quando nos vimos, nos abraçamos. Wendel pediu perdão. Conversamos por volta de 20 e 30 minutos. Tivemos uma conversa franca sobre tudo o que estava acontecendo. Finalizamos orando pela vida de Wendel”, falou.

Em abril do ano passado, Gonçalves e Wendel trocaram farpas nas redes sociais e romperam publicamente a parceria política. Lagartixa disse, na ocasião, que não queria mais contato com Gonçalves, pois o deputado não dava retorno sobre suas demandas.

“E não tem nada a ver com cargo, com dinheiro, com nada disso, porque não tenho interesse nisso. Tem a ver com a forma com que ele trata as pessoas que o apoiaram”, disse Lagartixa na época.

“Apesar dos ataques que eu sofri, algumas situações injustas por causa de Wendel, nunca deixei de ter um respeito por ele enquanto policial, enquanto ser humano. Isso vai além de questões políticas, é mais uma questão humana”, comentou.

Desembargador nega pela 2ª vez habeas corpus de Wendel

A desembargadora Inez Maria Miranda, da Segunda Câmara Criminal – 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia, negou pela segunda vez um pedido de habeas corpus ao policial militar reformado Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa. A decisão foi assinada pela magistrada na última quarta-feira (29).

O pedido liminar foi impetrado pelos advogados Patrícia Silva Vasconcelos e João Antônio Dias Cavalcanti. A defesa alegou que a arma de fogo de uso restrito encontrada no carro onde Wendel Lagartixa estava foi assumida por Felipe Feliciano de Almeida, irmão do PM reformado.

TN

Nenhum comentário: