30/06/2024

O BRASIL É UMA 'GRANDE DROGA' E QUEM O FEZ FOI O STF

O STF transformou o Brasil numa grande droga

Com apenas 40 gramas de maconha, agora você poderá desfilar livremente sua trouxinha pelas ruas do Brasil que nada lhe acontecerá, caro usuário de drogas. Foi o que o Supremo Tribunal Federal decidiu, atropelando entendimento em contrário do Congresso Nacional, que já havia deliberado negativamente sobre o tema. Com apenas 40 gramas, você, traficante, poderá dar várias voltinhas pelas cidades brasileiras vendendo maconha, sem ser condenado ou mesmo acusado de tráfico de drogas, porque agora a polícia vai andar com uma balancinha que separa pela quantidade quem é traficante de quem é usuário.

Na prática, o STF liberou o uso de drogas no Brasil. E nem é só maconha. Nas palavras de Dias Toffoli, nenhum, absolutamente nenhum usuário poderá de qualquer droga poderá ser preso ou criminalizado pelo uso privado de drogas. Ah, sim! Privado porque, segundo o entendimento do Supremo, não se liberaram as drogas para consumo externo, em praças públicas, mas só para consumo interno, dentro da casinha de cada usuário. Ou seja, meu caro usuário de droga, dentro do seu sacrossanto lar, você poderá livremente fazer sua cracolândia privada, que nenhum ente do Estado poderá lhe tolher.

Todos sabem dos efeitos funestos e trágicos da liberação do consumo livre de drogas: equivale a liberar as drogas. Não há aí, como quer fazer parecer o ministro Barroso, uma guerra perdida contra as drogas; há leniência com o tráfico e consumo de drogas pelo Supremo. Agora mesmo está se falando de droga como se fosse um dado cultural da população preta e mestiça no Brasil. Isso mesmo que você leu: ministros do Supremo fizeram vinculação da proibição da capoeira, do samba em tempos remotos, à proibição da maconha atualmente. Ou seja, de maneira racista, vincularam o uso de drogas à negritude e à pobreza no país.


revistaoeste

Nenhum comentário: