11/05/2024

'FALTA DE RESPEITO' - DIZ LULA APÓS AUSÊNCIA DE PREFEITO EM INAUGURAÇÃO DE OBRA NA BA

Lula inaugura obra na BA e critica prefeito ausente: 'falta de respeito'

O presidente Lula (PT) reclamou da ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), nos eventos de inauguração de um hospital e um novo prédio da UFSB (Universidade Federal do Sul) nesta sexta-feira (10).

Lula disse que o prefeito "tinha que ter vergonha" e deveria estar sentado com ele para agradecer as obras. O presidente estava acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e dos ministros Camilo Santana (PT), da Educação, Nísia Trindade, da Saúde, e Rui Costa (PT), da Casa Civil.


"Eu não o conheço, não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se ele é branco, se ele é gordo ou magro. Não o conheço. Só quero dizer para vocês que é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui, agora, na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues por ter feito um hospital aqui. Agradecendo ao Lula pela universidade e pelas escolas técnicas. Jamais iria perguntar de que partido ele é. Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou Vitória. Jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo. O que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês".

O PT tem forte influência na política da Bahia. O partido governa o estado desde 2007, com Jaques Wagner (2007-2015), Rui Costa (2015-2023) e agora Jerônimo.

Já o prefeito de Teixeira de Freitas integra o União Brasil. A legenda, apesar de ter ministros no governo Lula, tem bolsonaristas em seu quadro e não é unânime no apoio ao presidente no Congresso.

Com informações de UOL

Nenhum comentário: