11/05/2024

EM ALAGOAS LIRA E SEU PAI TRANSFORMAM PAISAGEM DE MISÉRIA NUM BELO COMPLEXO RESIDENCIAL

Lira e seu pai transformam paisagem de miséria que marcou Alagoas

Ao participar da entrega de mais 914 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, na orla lagunar de Maceió, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), coroa, nesta sexta (10), um esforço conjunto iniciado há mais de uma década, com seu pai e ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), para dar fim ao complexo de favelas que abrigava um bolsão de miséria às margens da Lagoa Mundaú. A inauguração comandada pelo presidente Lula (PT) e pelo prefeito João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), que concluiu a obra, não extingue a pobreza na capital alagoana, cuja região mantém-se paupérrima. Mas consolida o clã de Lira como motor político à frente de mais de 90% dos conjuntos habitacionais entregues aos alagoanos, desde a criação do Minha Casa Minha Vida, no governo petista.

Os blocos de apartamentos entregues hoje mudam um cartão-postal de miséria que tingia, com o preto das lonas das favelas, as águas que inspiraram o nome do estado de Alagoas. Mais 7 mil maceioenses ganharam as moradias populares do Parque da Lagoa, deixando para trás a vida em centenas de barracos insalubres das comunidades Mundaú, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca. Os apartamentos têm 45 metros quadrados, com sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, acabamento em cerâmica, e acesso a água potável encanada.

Tal dignidade chega após o trabalho de Arthur e do velho Biu de Lira transcender governos de petistas de Lula e Dilma Rousseff, de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), garantindo cerca de R$ 200 milhões investidos em obras para área de lazer, asfalto novo, iluminação e saneamento, mais R$ 138 milhões na construção das habitações inauguradas no evento de hoje. O residencial com 89 blocos terá 1.776 apartamentos, dos quais 1.074 já foram entregues.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: