18/04/2024

O POPULISMO DO STF E A PROMISCUIDADE COM LULA

5 anos de censura: o populismo do STF e a promiscuidade com Lula

Enquanto o corregedor-nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, indicado por Lula (foto) ao STJ em 2008, afastava juízes da Lava Jato como Gabriela Hardt, que condenou Lula no caso do sítio de Atibaia, ministros do STF jantavam com Lula e seu ministro intermediário Ricardo Lewandowski na casa de Gilmar Mendes na segunda-feira, 15, cobrando do presidente a defesa deles e de sua agenda política.

“STF se vê sob ataque, e ministros recorrem a Lula por apoio”, destacou a Folha. “Ataque” é um conceito elástico, usado para tratar de ações que vão desde a revelação de informações verdadeiras, porém inconvenientes, sobre qualquer ministro do STF, como o codinome “o amigo do amigo do meu pai”, até a invasão do prédio da Corte, com depredação de patrimônio público, no 8/1. A estratégia é colocar ações legítimas no bolo das ilegítimas para garantir a blindagem pessoal, a ampliação do poder, o andamento dos negócios familiares, o silêncio de críticos e a punição de desafetos.

Segundo relatos colhidos pelo jornal, “o tom da conversa foi de preocupação com o avanço das reclamações e principalmente com a constatação de falta de ação por parte de políticos mais alinhados para blindagem do tribunal”.

Clique no link abaixo e veja toda matéria: 

Nenhum comentário: