28/03/2024

COPA DO NORDESTE 2024: 'TIROU O DEDO' - ABC VENCE O RÍVER MAS NÃO CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO

River-PI 0 x 1 ABC-RN - Alvinegro vence a primeira, mas cai na Copa do Nordeste

Na noite desta quarta-feira (27), no Albertão, o ABC conquistou sua primeira vitória no Nordestão 2024 sobre o River, mas foi eliminado.

O ABC finalmente conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2024. Na noite desta quarta-feira (27), no Albertão, a equipe de Natal bateu o River-PI, fora de casa, por 1 a 0, e fechou a primeira fase com o pé direito. Porém, o resultado não adiantou de nada: ambas as equipes estão eliminadas da competição nacional.

Com o resultado, o ABC chegou a sete pontos, o mesmo número do Náutico, primeiro time no G4 do Grupo B. Entretanto, devido ao critério de saldo de gols, o Timbu levou vantagem. Assim, o Alvinegro encerra o Nordestão 2024 em quinto da chave. Do outro lado, o River se despede na lanterna do Grupo A, com 10.

O JOGO

A primeira etapa foi agitada, mas com um caminhão de chances desperdiçadas pelo time da casa. Daivison, aos oito e aos 31, Dedé, aos 13 e João Paulo, aos 18, na cara do gol, jogaram fora oportunidades claras de abrir o placar.

Ao mesmo tempo, o goleiro Carlos Eduardo apareceu bem, evitando gols de Dedé e Knupp, levando o jogo para o intervalo em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, João Paulo teve mais uma chance para fazer, mas como seus companheiros, chutou para fora. Iago Felipe e Valdívia fizeram o mesmo nos minutos seguintes.

O ABC respondeu com Renan, aos 18, mas parou na defesa. E após diversas chances desperdiçadas pelo time da casa, o ABC não vacilou. Aos 32, Vitpr Marinho cobrou falta com maestria e colocou o ABC a frente no placar. Ainda deu chance do River perder mais uma: aos 41, Doda mandou a bola na trave.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O ABC agora se prepara para a segunda fase do Campeonato Potiguar, onde enfrenta o Santa Cruz de Natal, neste domingo, pela terceira rodada. Já o River se prepara para a disputa da Série D, que começa no fim de abril.

FICHA TÉCNICA



Nenhum comentário: