14/11/2023

EM 1972 O REI ROBERTO CARLOS SE APRESENTAVA PARA DETENTOS DE PRESÍDIO EM NATAL - HÁ 50 ANOS

Há 50 anos, Roberto Carlos se apresentava em show 'secreto' para detentos de presídio em Natal

Há 50 anos, Roberto Carlos fez o que pode ser considerado o show mais intimista e no lugar mais inusitado do artista no Rio Grande do Norte ao cantar voz e violão, de graça, para 217 detentos do Complexo Penal João Chaves, em Natal. O espetáculo aconteceu sem anúncio prévio à imprensa, com a descrença de alguns apenados, teve problemas com o som e terminou após oito músicas.


A apresentação no presídio foi dia 3 de março de 1972 e a história ganhou notoriedade em uma publicação do jornal O Poti na edição do domingo, no dia 5, com o título "Roberto Carlos deu um show de solidariedade".

Roberto - que já era um dos cantores mais populares do país naquele momento - estava em Natal para apresentação no Palácio dos Esportes.

O fã e colecionador de álbuns e artigos de Roberto Carlos, Chico Popular, dono de um bar temático do cantor em Natal, tem impressa uma fotografia rara deste dia: Roberto no presídio para o show cercado por convidados da Secretaria de Segurança.

"Um amigo meu me deu essa cópia, dizendo que não serviria para ele, mas que me agradaria muito. Inclusive também me deu um papel com as pessoas que estiveram com Roberto Carlos naquele dia", contou Chico.

O descobridor da história, segundo a reportagem do jornal, foi o fotógrafo Paulo Saulo. Segundo a publicação, o profissional "chegou à redação com a notícia, exigindo segredo absoluto: Roberto Carlos vai fazer um show para os detentos da Colônia Penal, mas ninguém pode ser informado".

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: