04/09/2023

PADRE ROBSON, EX-BASÍLICA DO DIVÍNO ESPÍRITO SANTO, VOLTA CELEBRAR MISSA DEPOIS DE 3 ANOS EM SP

Selfies e sermões: os 1ºs dias de padre Robson em nova igreja

Depois de três anos afastado de suas funções religiosas, o padre Robson de Oliveira Pereira voltou a celebrar missas em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo. A primeira celebração foi no Dia dos Pais, 13 de agosto, na Catedral Sant’Ana, que estava lotada. Havia fiéis inclusive de outros estados que viajaram para recepcionar o padre pop.

Ex-reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), Robson era um dos padres de maior prestígio de Goiás e um dos mais conhecidos do Brasil. Suas missas recebiam fiéis de todo o país, e ele foi um dos responsáveis pela expansão da basílica.

Em 2020, Robson foi afastado após uma investigação do Ministério Público de Goiás (MPGO) apontar suspeita de um esquema de desvio milionário de dinheiro doado por fiéis e que deveria ser aplicado em obras religiosas. A suspeita era de que Robson havia desviado ao menos R$ 120 milhões. A investigação foi posteriormente arquivada.

Na primeira missa de seu retorno, Robson disse ter sido vítima de uma “perseguição maldosa”. “A igreja reconheceu que tudo que fizeram contra mim não passou de uma perseguição maldosa e muito conveniente para um momento da história lá em Goiás. Mas eu também quis aproveitar esse momento para experimentar o meu sacerdócio em outro ambiente”, afirmou.

Nenhum comentário: