Corinthians x Grêmio: CBF afasta equipe do VAR após pênalti não marcado
Pouco depois de reconhecer erro em pênalti não marcado a favor no Grêmio no empate por 4 a 4 com o Corinthians, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, a CBF decidiu afastar a equipe do VAR envolvida na partida e avalia uma possível punição do árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Por enquanto, estão afastados o responsável pela arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Eles devem ser integrados ao programa de reciclagem para árbitros da CBF e, durante esse período, ficarão fora das escalas.
A entidade divulgou vídeo na manhã desta terça-feira no site da Comissão de Arbitragem. Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, analisou o lance no qual o cruzamento de Ferreira dentro da área é interceptado por Yuri Alberto com o braço, já nos acréscimos de jogo.
Nos áudios do VAR divulgados pela CBF, é possível notar, após análise de diversos ângulos do lance, que Yuri Alberto intercepta com o braço direito o cruzamento de Ferreira, mas o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira considera que o jogador do Corinthians está "recolhendo o braço":
Durante a análise de Emerson de Almeida Ferreira, o assistente de VAR Michel Patrick Costa Guimarães questiona o colega, mas Emerson mantém a posição.
Após a partida, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, classificou o lance como "vergonhoso" e afirmou que o clube deve formalizar reclamação junto à CBF. Já o técnico Renato Portaluppi ironizou o lance e também cobrou explicações da entidade.
Com informações de GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário