21/05/2023

O BRASIL PRECISA PASSAR O STF E O TSE A LIMPO

Abaixo-assinado por CPI contra STF e TSE passa 350 mil nomes

Mais de 350 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado criado pelo Partido novo para cobrar dos parlamentares a assinatura no pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido de CPI foi elaborado pelo deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), mas é preciso ter assinaturas de pelo menos um terço do total de membros da Casa para que o pedido seja apresentado.

Pelas redes sociais, van Hattem comemora que, com o engajamento da população com o abaixo-assinado e na cobrança aos políticos, cinco deputados assinaram o pedido de CPI.

– Os brasileiros que apoiam este abaixo-assinado desejam a instauração da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE, para que estes excessos sejam investigados e para que o equilíbrio de poderes da democracia brasileira possa ser restabelecido – diz o partido.

O abaixo-assinado pode ser assinado através do site oficial do partido (https://novo.org.br/cpi/). Por lá, também encontramos os nomes dos deputados que já assinaram o pedido de instalação da CPI.

pleno.news

Nenhum comentário: