21/04/2023

TJD-RN CANCELA PARTIDA, QUE NÃO HOUVE, ENTRE ABC E AMÉRICA - ENTENDA

Em decisão monocrática, TJD-RN cancela partida entre ABC e América

O presidente do TJD-RN, Murilo Mariz de Faria Neto atendeu, de forma monocrática, o pedido da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e decidiu pelo cancelamento da partida entre ABC e América válido pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar, que foi suspenso na noite da última quinta-feira (20) por falha na iluminação.

Conforme trecho da decisão, “que não há dados disponíveis para cumprimento de nova partida, uma vez que ABC e América possuem jogos agendados referentes aos campeonatos nacionais que disputam, o que inviabilizaria a nova partida”. E prossegue: “Com base no exposto, requer a FNF que o TJD determine o cancelamento da partida, sendo mantida a tabela de classificação e de pontos atualmente existentes, e mantida a continuidade do Campeonato Potiguar, com a realização das partidas de ida e volta das já aprazadas”, diz.

Em outro trecho da decisão, o presidente do TJD-RN destaca que, pelo que consta do regulamento da competição, ambos os clubes já estão classificados para a final do campeonato, também aguardando definido que o ABC Futebol Clube, por ter acumulado o maior número de pontos ao longo da competição, terá a vantagem de disputar a segunda partida da final em seu estádio.

“Assim, o resultado da partida prevista para se realizar na data de 20.04.2023 não teria interferência na classificação final dos clubes no campeonato e, consequentemente, para as partidas finais”, diz documento.

Conforme decisão, outo aspecto de fundamental relevância, diz respeito ao fato de que as datas das partidas finais já foram definidas pela FNF, mais especificamente para os dias 17/05 e 30/05 e, diante do calendário de jogos de ambas as equipes nos demais campeonatos que disputam (Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C), não se mostra razoável e possível o reagendamento das finais, gerando impacto ainda nas transmissões televisivas e programação das equipes.

Por fim, de acordo com a decisão, resta evidente a inviabilidade de realização da partida no dia seguinte (21.04.2023), às 15:00 horas, conforme disposição o regulamento, uma vez que há partida do campeonato brasileiro da série B, na qual participará o ABC, em prazo inferior à 66 horas.

TN

Nenhum comentário: