25/04/2023

SÉRIE B: MARCHIORI MANTÉM A CALMA MESMO COM O ABC EM INÍCIO DESASTROSO

Início desastroso do ABC não tira calma de Marchiori

O início de Série B para o ABC vem ocorrendo de uma forma preocupante, a equipe que pensava em manter uma boa sequência nos confrontos como mandante, foi batida pelo Vitória, em jogo que o treinador Fernando Marchiori dividiu em duas etapas. A primeira até a expulsão de Felipe Garcia, no final do primeiro tempo, quando o comandante alvinegro apontou o time potiguar como soberano nas ações dentro de campo. Já na segunda parte do confronto, ficou difícil manter o equilíbrio, principalmente quando acabou a força do grupo.

“Nosso primeiro tempo foi incontestável. Tivemos uma postura maravilhosa e o domínio e controle da situação dentro de campo. Também não me lembro de ver o goleiro Simão trabalhar. Desperdiçamos grandes oportunidades, onde eu falo que falta a competência para se empurrar a bola para rede e mudar a situação do jogo. Porém, depois da expulsão, diante de um adversário qualificado e muito bem treinado, mesmo atuando mais recuados, erramos um passe e colocamos tudo a perder”, salientou. “Acredito que se não fosse a expulsão, a história da partida teria sido escrita de outra forma”.

O próximo confronto abecedista será contra o Ceará, que está na mesma situação que os potiguares e os dois clubes vão entrar em campo, tentando afastar a “zica” das duas derrotas consecutivas e começar a mostrar as suas credenciais no Brasileirão.

“Nosso campeonato é de permanência, sabemos que a situação iria ser difícil neste início, principalmente pelo mérito que o ABC teve de se classificar e se manter vivo em várias competições disputadas de forma simultânea. Mas o que me deixou satisfeito, foi que conseguimos trabalhar uma semana cheia, respeitando o período de descanso, e tivemos uma postura muito boa no início da partida contra o Vitória. Voltamos a ter vontade, intensidade de jogo. Essa semana teremos o jogo da volta contra o Grêmio, vamos levar o grupo em melhor condição, porque a nossa prioridade é a disputa da Série B”, reforçou.

De acordo com o comandante abecedista, todos os objetivos traçados pela diretoria no início da temporada, foram cumpridos, faltando ainda a luta pela permanência na Série B. Marchiori ressalta que confia numa forte reação do grupo e que para ter sucesso na busca do objetivo que falta, o ABC terá de continuar marchando unido e contar, principalmente, com o apoio dos seus torcedores.

O treinador alerta ainda que as derrotas para o Grêmio, Londrina e o Vitória estão doendo na alma do grupo e todos estão dispostos a reagir, mas para tanto, necessitam manter a calma, uma vez que com o desespero, ninguém vai chegar a lugar nenhum.

TN

Nenhum comentário: