15/04/2023

RESUMO DE NOTÍCIAS



DESMENTINDO JANJA SHEIN E SHOPEE ESCLARECEM QUE IMPOSTO É PAGO PELO CLIENTE:

Ao contrário do que disse a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, há alguns dias, o fim da isenção de impostos para encomendas internacionais de menos de 50 dólares (R$ 245 na cotação atual) não é bancado pelas empresas, mas recai completamente sobre os clientes das varejistas internacionais. A informação acima não é difícil de encontrar e está bem clara nos termos e condições de uso, ou na área de atendimento, de plataformas como Shein e Shopee, grandes varejistas asiáticas que estão “na boca do povo” atualmente.


MINISTÉRIO DE LULA QUER CASSAÇÃO E CONDENAÇÃO DE NIKOLAS FERREIRA:

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania quer que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) seja cassado e condenado em razão do discurso que ele fez em março deste ano no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o congressista protestou contra a presença de mulheres trans em esportes femininos. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a pasta enviará uma nota técnica ao Congresso, à Polícia Federal, à Procuradoria-Geral da República e a empresas de redes sociais na qual defende que o deputado do PL seja punido pelas falas proferidas na Câmara.


VISUAL ESCOLHIDO POR JANJA PARA ENCONTRO COM XI É DETONADO POR TIA CREY:

Página do Instagram famosa por comentar as roupas usadas por personalidades públicas, a Tia Crey deixou bem clara a sua desaprovação ao look utilizado pela primeira-dama, Janja da Silva, no encontro com o presidente chinês Xi Jinping, nesta sexta-feira (14). Na ocasião, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vestia um conjunto cinza que rendeu inúmeras críticas nas redes sociais. Tia Crey, que se define como polícia fashion, conta que recebeu diversos pedidos para que ela fizesse uma avaliação do look escolhido pela primeira-dama brasileira.


ROGÉRIO MARINHO DIZ QUE LULA ESTÁ BRINCANDO OU VIVE EM NÁRNIA:

O senador Rogério Marinho (PL-RN) concedeu entrevista à Crusoé e na oportunidade criticou o governo Lula (PT) por ter feito alteração no novo marco do saneamento via decreto presidencial. Marinho alertou para o risco do Brasil perder aproximadamente R$ 30 bilhões ao ano, em investimentos, por conta da decisão do petista. O parlamentar usou de ironia para falar da falta de coerência do atual presidente.


ABSURDO A FALA DE LULA SOBRE A UCRÂNIA - DIZ AMOÊDO:

O fundador e ex-presidente do Partido Novo, João Amoêdo, expressou consternação em relação às falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra na Ucrânia. Para o empresário, a postura do chefe do Executivo é “absurda” e “envergonha” o Brasil internacionalmente. Mais cedo na China, o petista afirmou à imprensa estrangeira que os Estados Unidos têm incentivado a guerra e pediu que países parem de enviar armas para o conflito.


DERROTAS - NATAL É UM TORMENTO NA VIDA DO PT:

O Partido dos Trabalhadores (PT) tentará, nas eleições municipais de 2024, interromper um ciclo de oito derrotas consecutivas como cabeça de chapa para prefeito de Natal. Em 1985, quando ocorreram as primeiras eleições diretas nas capitais após a redemocratização do país, a legenda não participou do pleito, mas já em 1988 perdeu a eleição majoritária com Hugo Manso sendo candidato a vice-prefeito numa chapa liderada pelo professor Waldson Pinheiro (PSB), que ficou atrás da eleita Wilma de Faria (PDT) e de Henrique Eduardo Alves (PMDB). E mesmo contando nas mãos com o Governo do Estado e Lula na presidência da República, o atual cenário político não é tão favorável ao PT em Natal. Na primeira pesquisa divulgada em 31 de março, a pré-candidata do partido à prefeita, deputada federal Natália Bonavides, aparece atrás do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que tinha 26,75% das intenções de votos dos natalenses, enquanto a parlamentar petista contava com 17,%, tendo na sua cola o senador Styvenson Valentim (Podemos), com 12,0%, seguido do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), com 7,5%.

Nenhum comentário: