21/04/2023

PACHECO É UM BANDIDO FRIO E CALCULISTA

Após manobrar contra CPI, Pacheco agora diz comissão merecia apoio de Lula

Após haver manobrado para impedir a instalação da CPI Mista dos Atos de 8 de Janeiro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, agora que veio à tona o vídeo sugerindo a participação do governo no vandalismo, passou a dizer “acreditar”, como nesta quinta-feira (20), que o governo Lula (PT) deveria ter apoiado uma investigação “desde o início”.

De acordo com o presidente do Senado, que passou vergonha criando pretextos para barrar a CPI Mista, o apoio do governo à comissão evitaria a mudança de posicionamento após a divulgação das imagens que forçaram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, o “general do Lula”, pedir demissão.

Pacheco disse acreditar também que “não há mudança alguma” com a instalação da CPMI e que a leitura do requerimento de abertura da comissão (primeiro passo para sua criação) será feita na próxima semana, quarta, 26.

“Acho até que o governo desvia ter tido essa postura desde o início, que é uma postura que eu tive de afirmar a gravidade do 8 de janeiro, da consequência de atos antidemocráticos, e que era legítimo o Parlamento fazer as questões próprias relativamente a isso . O governo se pôs contra em um primeiro momento, entendendo que os órgãos de perseguição penal estavam ansiosos, como estão ansiosos, mas nada impediria que houvesse também uma CPI para investigação. Isso não altera nada o calendário”, disse Pacheco.

DP

Nenhum comentário: