16/04/2023

HIPOCRISIA: QUEREM BARRAR EX-PREFEITO POTIGUAR POR TER CHAMADO LULA DE CORRUPTO - ESQUECERAM DE ALCKMIN?

Indicação de Ivan Júnior para Codevasf enfrenta resistências

Bem que a coluna Opinião disse que a indicação de Ivan Júnior para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Rio Grande do Norte traria problemas políticos. Em um vídeo recuperado pelo Blog do Barreto, o ex-prefeito de Assú tece fortes críticas contra o PT, exatamente na campanha, quando Lula tentava chegar pela 3ª vez ao Planalto.

“Nós temos uma dificuldade até de dar lição de moral. Vou dar um exemplo a vocês. Você tem um filho, aí você tem um candidato a presidente que foi preso, com um problema seríssimo por corrupção e ali teve algumas situações processuais que o certo era não ter inviabilizado o processo. Nós tivemos até um momento, o governo de Lula [foi um] desastre de governo, foi um desastre o governo de Dilma”, dizia Ivan Júnior, candidato a vice-governador no palanque de Jair Bolsonaro (PL).

Até o ator global José de Abreu entrou na crise. Ele repercutiu a entrevista e enviou publicamente o vídeo de Ivan Júnior para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR). José de Abreu esteve recentemente no Rio Grande do Norte, sendo hóspede do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Também esteve com a governadora Fátima Bezerra.

O ex-senador José Agripino Maia é um entusiasta da nomeação. Além de usar a chancela da bancada do União Brasil, já pediu apoio ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), um dos articuladores políticos do Governo Lula no Congresso Nacional.

Agora RN

Nenhum comentário: