11/03/2023

PONTE DE IGAPÓ: MESMO COM A ESTRUTURA SE 'DESMACHANDO' DENIT DIZ QUE NÃO RISCO DE COLAPSO

Ponte de Igapó apresenta desgastes na estrutura; DNIT diz que não há risco de colapso

Construída há mais de 50 anos, a Ponte de Igapó, que liga a Zona Norte à Zona Oeste de Natal, apresenta desgastes na estrutura. Na quinta-feira (9), o repórter fotográfico do Agora RN, José Aldenir, registrou danos causados pelo meio ambiente, ausência de reparos e impacto dos veículos que circulam na ponte.

Foram observados buracos na passagem lateral, enferrujamento, além de grande quantidade de lixo e outros pontos de desgaste. A ponte, que tem 606 metros de extensão e 12,6 metros de largura, é palco de longos congestionamentos diariamente. Agora, com a reforma da Avenida Felizardo Moura, a situação da estrutura preocupa a população.

Questionado pela reportagem, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que não há risco de colapso, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro de 2023 – data em que as obras da Av. Felizardo Moura já estavam em andamento.

“O DNIT informa que não há risco de colapso na estrutura da Ponte de Igapó, conforme vistoria técnica realizada em fevereiro/2023. A autarquia ressalta que está vigente o contrato de restauração e ampliação da referida obra de arte especial. A fase de concepção foi aprovada. A empresa está em fase de elaboração de projeto básico e executivo, com previsão de início das obras para este ano”, diz a nota oficial na íntegra.

Em 2019, o DNIT realizou uma obra emergencial de recuperação e reforço dos elementos estruturais, com orçamento de quase R$ 2 milhões.

Agora RN

Nenhum comentário: