09/03/2023

MULHER BANDIDA CRIA PERFIS FALSOS EM APLICATIVOS, ATRAÍA HOMENS E DEPOIS SEQUESTRAVA

Mulher com mais de 20 perfis em aplicativos é presa por sequestro de homens que atraía para encontros amorosos

Com mais de 20 perfis em aplicativos de relacionamento, Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, foi presa nesta quinta-feira em São Paulo acusada de atrair homens para encontros amorosos e depois, com ajuda do namorado, Pedro Henrique Gonçalves, de 19 anos, sequestrá-los. De acordo com a Divisão Antissequestro (DAS), responsável por prender os dois no Jaraguá, os dois gastavam o dinheiro do crime em viagens a praias paradisíacas e restaurantes de luxo.

Imagens e vídeos apreendidos por agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) mostram os sequestradores se divertindo até no exterior, como em Cancún, no México.

A polícia afirma que Pedro é um dos líderes de uma organização criminosa da Zona Norte de São Paulo responsável por dezenas de sequestros em troca de transferências em dinheiro por Pix.

Na operação “Deu Match II”, a DAS cumpriu nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nas regiões de Jaraguá e Taipas. Além do casal, foi preso Mickael Rodriguez Paz, outro líder da quadrilha e ex-namorado de Letícia, além de outros três integrantes do bando. Um adolescente foi apreendido.

As investigações agora miram em outros envolvidos. Três homens também foram levados pela DAS por suspeita de tráfico de drogas e depois liberados. Foram apreendidos 35 tijolos de maconha com um homem identificado como traficante.

O Globo

Nenhum comentário: