16/03/2023

ESTADO/RN SOFRE 2º DIA DE ATAQUES MESMO COM REFORÇO NA SEGURANÇA

Mesmo com reforço na segurança, Estado sofre com 2º dia de ataques

Apesar da governadora Fátima Bezerra (PT) anunciar reforço na segurança para tentar conter a onda de violência, os ataques não cessaram no Estado. Na tarde de quarta-feira (15), após a chefe do Executivo divulgar o incremento de 100 homens da Força Nacional no efetivo do Rio Grande do Norte, dois caminhões da Neoenergia Cosern foram incendiados nas cidades de Macaíba e Parnamirim, ambas na Grande Natal. Além disso, um microônibus foi incendiado nas Quintas e outro na comunidade Jardim América, na zona Oeste. Um carro também foi incendiado no bairro do Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Um adolescente foi morto a tiros após tentar incendiar um outro veículo também em Parnamirim.

Mesmo com o reforço dos agentes federais, o transporte público da capital não foi restabelecido integralmente. A frota circulou de maneira reduzida com apenas 47 veículos, o que corresponde a menos de 20% da frota, e 11 linhas. Os ônibus retornaram, mas circularam somente por quatro horas, das 15h às 19h. Um micro-ônibus da empresa Jardinense foi incendiado no início da noite de quarta (15), na comunidade Jardim América, entre os bairros de Felipe Camarão e Cidade Nova, na zona Oeste da capital. Até o fechamento desta edição, foram registrados cinco ataques no Estado após o reforço na segurança do Estado.

Fátima Bezerra chegou a dizer em entrevista coletiva que as ações dos criminosos tiveram “uma redução de 60%” e que a perspectiva é de que os ataques cessem com o emprego da Força Nacional no Estado. Além disso, Fátima declarou que está atuando em parceria com os estados da Paraíba e Ceará para combater o crime organizado e evitar novos atentados. "Estamos fazendo todos os esforços. Agora é pedir serenidade [à população] e dizer a ela que estamos atuando com toda firmeza.Estamos aqui 24 horas trabalhando, como é nosso dever, com a governadora coordenando a operação para garantir a normalidade, trazer a paz e a segurança", disse.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: