14/03/2023

COPA DO BRASIL: JOGO CONTRA O VASCO NA QUINTA-FEIRA (16) O ABC TEM QUATRO DESFALQUES

ABC tem quatro desfalques para confronto contra o Vasco pela Copa do Brasil

Em preparação para um confronto complicado contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, o ABC terá de lidar com quatro desfalques para a partida. Matheus Anjos, Fábio Lima, Daniel Vançan e Gustavo Hebling são desfalques para o confronto de quinta-feira (16), válido pela segunda rodada da competição nacional.

Um dos destaques da equipe em 2023, Matheus Anjos não atua pelo alvinegro desde o confronto contra o Fortaleza, em 4 de fevereiro, perdendo 9 jogos desde então. O atleta até foi relacionado para a partida contra o Tuntum, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, mas não entrou em campo.

A TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a assessoria do ABC para saber se há alguma previsão de quando será o retorno do meia, mas foi informada de que não há tempo previsto para recuperação.

De acordo com Roberto Vital, diretor médico do ABC, uma das causas das lesões dos atletas pode ser a falta de tempo para recuperação entre um jogo e outro: "O calendário está muito corrido para o ABC e com muitas viagens. Os clubes possuem um protocolo de recuperação para os seus atletas, mas quando a delegação viaja fica mais complicado realizar esse controle. Então em muitos casos não há a devida recuperação o que acaba em lesão muscular. É inevitável, seja o atleta mais rodado ou aquele em início de carreira, é muito difícil escapar”.

ABC e Vasco se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). O confronto acontecerá no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e terá transmissão na rádio Jovem Pan News Natal.

TN

Nenhum comentário: