18/03/2023

COPA DO BRASIL: 3ª FASE - POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO ABC - CONFIRA

Confira os possíveis adversários do ABC na 3ª fase

Com as definições dos últimos jogos realizados na última quinta-feira (16), a Copa do Brasil já tem as 32 equipes classificadas para a terceira fase da competição.

Nessa etapa, os times serão divididos em dois potes, conforme a classificação no ranking nacional da CBF, com os confrontos sendo definidos através de sorteio. Os jogos serão realizados em partidas de ida e volta, previstas para acontecer entre 12 e 26 de abril.

Único representante do Rio Grande do Norte na competição, o ABC está no Pote 2. O alvinegro fez história ao eliminar o Vasco da Gama nas penalidades, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, desembolsou uma premiação milionária de R$ 2,1 milhões. Na terceira fase, o "PIX da CBF" é de R$ 3,3 milhões, em caso de classificação.

Os possíveis adversários do alvinegro estão no Pote 1, com equipes gigantes do futebol nacional como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Corinthians.

Confira as equipes de cada pote:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Nenhum comentário: